Anterior

TRE-PI e UFPI firmam acordo de cooperação de Projeto de Extensão

24/11/2021

Anterior

Próxima

EPT-PI, GPM de Coivaras, realizam palestra sobre o Trânsito

28/11/2021

Próxima
24/11/2021 - 23:41
O choro de uma árvore vem chamando à atenção da população na zona rural do município de Altos

O fenômeno estar sendo visto, como algo místico, sinais divino, uma espécie de milagres, um morador da região afirmou que na década de 1970, uma árvore em Altos, chegou a chorar, na mesma época ocorreu uma grande seca no sertão nordestino. A produção da TV e Portal O Jornal, pretende ouvir biólogos para saber a opinião deles sobre o fenômeno.
 Foto: TV E PORTAL O JORNAL 

Árvore da especie caneleira, chora na cidade de Altos

 

As pessoas que trafegam, na estrada vicinal que dar acesso ao povoado Zundão município de Altos, estão assustadas, com o fenômeno do choro de uma árvore da espécie caneleira, espécie nativa e predominante na região

O local fica a poucos quilômetros da sede do município. O que vem chamando mais à atenção da população não é somente o fato da árvore estar chorando e sim pela quantidade de líquido que ela vem derramando ao longo de pelo menos duas semanas.

Se sabe que as plantas exsudam líquidos quando o caule é cortado, causando uma ascensão dos nutrientes, que serão eliminados pelo corte, entretanto o que mais tem intrigado as pessoas é quando essas manifestações tornam-se mais visível, formando até poças de água no solo, que é o caso desse fenômeno que vem ocorrendo em Altos

A produção da TV e Portal O Jornal, recebeu vídeos e fotos do local, nas imagens é possível ver poças d’águas acumuladas sobre a estrada, as elas não deixam dúvidas da ocorrência do fenômeno. Uma equipe da TV e Portal O Jornal será descolada para o local, nesta quinta feira dia 25 de novembro para ver de perto o fenômeno.

O fenômeno estar sendo visto, como algo místico, sinais divino, uma espécie de milagres, um morador da região afirmou que na década de 1970, uma árvore em Altos, chegou a chorar, na mesma época ocorreu uma grande seca no sertão nordestino. A produção da TV e Portal O Jornal, pretende ouvir biólogos para saber a opinião deles sobre o fenômeno. (A redação)

 



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.