Anterior

Sobe para 20 o número de infectados pelo Novo Coronavírus em Altos

17/05/2020

Anterior

Próxima

Padre da Igreja católica que possui parentes em Altos, morre no Maranhão por a covid 19

18/05/2020

Próxima
18/05/2020 - 09:14
18 de maio é Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O mês de maio nos lembra de que, infelizmente, ainda temos que combater um mal que atinge muitas crianças e adolescentes.
 Foto: Google 

A pequena Araceli

O mês de maio nos lembra de que, infelizmente, ainda temos que combater um mal que atinge muitas crianças e adolescentes, bem como a seus familiares: o abuso e a exploração sexual. Esta é uma luta que se faz necessária e precisa contar com a participação de toda a sociedade, pois se hoje temos que combater este mal é porque precisamos intensificar a prevenção.

Conversando com o idealizador do projeto ECA, Luiz Portaneri, e vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), me disse que se faz necessário investir mais em trabalhos preventivos tanto com as famílias e também com as crianças para que elas aprendam a se defender de certos tipos de assédios e saber a quem pedir ajuda. Na maior parte das vezes elas sofrem este tipo de violência por pessoas próximas e de sua confiança. A família tem um papel muito importante nesta luta basta estar presente e participar mais da vida dos seus filhos. É dever de todos denunciar todo tipo de violência contra crianças e adolescentes. Os canais de denúncia são: DISQUE 100, 181, 190 PM, Conselho Tutelar ou qualquer outro órgão de segurança pública.


Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.