Anterior

Mulher morre e outra fica gravemente ferida em acidente na BR-343

11/12/2019

Anterior

Próxima

PRF apreende grande carregamento de cigarros contrabandeados na BR 343

11/12/2019

Próxima
11/12/2019 - 11:21
Prefeitura e Polícia Militar realizam formatura do PROERD para 470 alunos de Altos

oi realizada nesta terça-feira (10), no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo, a formatura de 470 alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em Altos. A cerimônia contou com a presença da prefeita Patrícia Leal.
 Foto: Prefeitura Municipal de Altos 

Alicerçado sobre os valores: polícia, escola e família, o PROERD atua em três faixas etárias: no ensino infantil, no 5º ano e no 7º ano. Em todas essas etapas são ministradas 12 lições, que abordam o tema “drogas”, inclusive as lícitas. Também são trabalhadas a valorização da amizade, o bullying, as gangues e a violência.


O PROERD é aplicado com o auxílio de uma cartilha de 12 lições, que são ministradas às crianças durante uma semana. No final do programa, os alunos participam de uma solenidade de formatura e recebem um certificado. Em Altos, também são parceiros do projeto as secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Social e Cidadania.


A secretária municipal de Educação, Márcia Beatriz Barros, comemora a intensa participação dos alunos no projeto. “Foi muito bom ver nossos estudantes engajados em um tema tão relevante. Esperamos formar ainda mais alunos altoenses com essa importante conscientização”, comenta.


A prefeita de Altos, Patrícia Leal, destaca a importância do programa. “Agradecemos a parceria da Polícia Militar, sobretudo do Batalhão de Altos. O PROERD é um grande programa de enfrentamento às drogas e estamos muito felizes em formar 470 alunos nesta primeira edição do Programa em nossa cidade”, conclui.






Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.