Próxima

TRAGÉDIA: Acidente mata duas mulheres e deixa mais de 14 feridos no Piauí

09/12/2019

Próxima
07/12/2019 - 20:06
ESPECIAL ELEIÇÃO 2020: O PERFIL DOS PRÉ CANDIDATOS A PREFEITO DE ALTOS

Em Altos, cerca de 07 estão com nomes a disposição para uma eventual efetivação como candidato ao cargo de prefeito da cidade, dentre os nomes que continuam se articulando para a eleição 2020: Jorge Master, Neto Delmiro, Edson Vale, Maxwell da Mariinha, Marcelo Mascarenha, Márcio Fontenelle e Carlinhos Leal.
 Foto: TV e Portal O Jornal 

Pré candidato Marcelo dos Anjos Mascarenha (Marcelo Mascarenha)

Tv e Portal O Jornal divulga nesse ESPECIAL ELEIÇÃO 2020 uma ampla radiografia dos pré-candidatos a prefeito de Altos para as Eleições de 2020.

 A eleição de 2020 definirá quem vai comandar a Prefeitura de Altos a partir do dia 1º de janeiro de 2021 e já teve início nos bastidores dos partidos políticos os nomes dos pretensos pré-candidatos que se movimentam, articulam-se rumo a disputa de 2020.

Em Altos, cerca de 07 estão com nomes a disposição para uma eventual efetivação como candidato ao cargo de prefeito da cidade, dentre os nomes que continuam se articulando para a eleição 2020: Jorge Master, Neto Delmiro, Edson Vale, Maxwell da Mariinha, Marcelo Mascarenha, Márcio Fontenelle e Carlinhos Leal.

A edição desse ESPECIAL ELEIÇÃO 2020 segue a ordem de sorteio realizado na sede da TV e Portal O Jornal no dia 02 de dezembro do corrente ano, sendo que as matérias serão publicadas na ordem de duas edições semanais do PERFIL DOS PRÉ CANDIDATOS A PREFEITO DE ALTOS.

O objetivo desse ESPECIAL ELEIÇÃO 2020 é promover o debate e fazer conhecido da população os postulantes ao cargo de prefeito municipal de Altos, através da Tv e Portal O Jornal – A melhor Informação.

A Tv e Portal O Jornal se dirige ao eleitorado e pergunta qual seria o Perfil ideal do próximo prefeito de Altos?

 

CONFIRA! O PERFIL DO PRÉ CANDIDATO MARCELO DOS ANJOS MASCARENHA (MARCELO MASCARENHA) DO PT

Marcelo dos Anjos Mascarenha nasceu em Altos, no dia 11 de agosto de 1978, na antiga maternidade Ana Raulino. Filho de Antônio Mascarenha e Dona Mazé, esposo de Suzana, pai de Gabriel e Beatriz.

Aos 14 anos de idade, iniciou caminhada no movimento estudantil como vice-presidente da União dos Estudantes Secundaristas Altoenses (UNESA).

Foi da Cruzada Eucarística e catequista na Paróquia de São José dos Altos. Atuou como coordenador da Pastoral da Juventude da diocese de Campo Maior e assessor regional da Pastoral da Juventude do Piauí.

 Escolheu o Direito como profissão. Fez parte do Centro Acadêmico de Direito e do Diretório Central de Estudantes-DCE da UFPI. Concluiu o curso aos 20 anos, em 1999.

Como advogado, foi assessor da deputada Francisca Trindade (PT) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Piauí (MST-PI). Atuou na criação de boa parte das associações rurais dos assentamentos de Altos. Participou da fundação do Sindicato dos Servidores Municipais de Altos e da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde. Em 2000 foi aprovado em concurso público para o cargo de Procurador do Município de Teresina, que exerce até hoje.

Pós-graduado em Gestão e Políticas Públicas e especialista em Direito Tributário Municipal. Atualmente cursa o mestrado internacional em Estado, Governo e Políticas Públicas pela Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais-FLACSO.

Teve a participação nas seguintes gestões públicas: no primeiro mandato do Governador Wellington Dias, assumiu a presidência da Companhia Editora do Piauí (COMEPI) e depois da Companhia de Habitação do Piauí (COHAB-PI). Foi Superintende Regional do INCRA-PI e Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Piauí.

Filiado ao PT desde 1997, foi candidato a prefeito de Altos em 2000 e em 2004. Entre 2009 e 2012 foi vice-prefeito da cidade.

Membro da Academia de Letras e Línguas Nativas Altoenses-ALLNA, do Instituto Piauiense de Juventude-IPJ, da Associação da Juventude Praticante da Cidadania-AJPC, do Ponto de Cultura Pé de Manga e da Associação Brasileira de Juristas Pela Democracia-ABJD.

“Hoje, aos 41 anos de idade, me sinto disposto e preparado como nunca para dar minha contribuição para melhorar a vida dos altoenses. Governar é, principalmente, ouvir e cuidar. Ter a sensibilidade de escutar as pessoas, categorias e comunidades, ouvir suas demandas, construir soluções criativas, buscar fazer o máximo de ações com o mínimo de recursos. Planejar, ser transparente, prestando contas permanentemente para a população, justificando quando não puder agir para resolver os problemas e dando respostas sempre. Apresento meu nome ao povo de Altos, e espero merecer a confiança. Darei tudo de mim para retribuir com muito trabalho”, declara Marcelo Mascarenha.

 

 



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.