Anterior

Em entrevista ao site Tv e Portal O Jornal, Secretário de Finanças da prefeitura de Altos, fala sobre a III feira do microempreendedor de Altos

06/08/2019

Anterior
13/08/2019 - 15:15
Major Elizete Lima, divulga conto, dando conta da relação do sociedade com políticos partidários

Conforme detalhes do conto a Major da PM do Piauí, esteve em diversas paradas de ônibus e andou abordo de alguns e se surpreendeu com que o povo anda pensado da classe política partidária.
 Foto: TV e Portal O Jornal 

Major Elizete Lima

O ambiente é a cidade de Teresina, então capital do Estado do Piauí, o tema recorrente é a relação da população com os polítocos. Em forma de conto a colunista da Tv e Portal O Jornal, Major Elizete Lima, descreveu o que teria observado em um pouco estaço de tempo, que resolveu acompanha o diário dos teresinenses.

Conforme detalhes do conto a Major da PM do Piauí, esteve em diversas paradas de ônibus e andou abordo de alguns e se surpreendeu com que o povo anda pensado da classe política partidária.

 

Vejam a íntegra:

 

 

“Político é tudo ladrão!”

 

 

 

Fiquei por uns instantes, numa parada de ônibus, em Teresina, apenas observando… e ouvindo.

Duas senhoras tagarelavam sobre a doença de um parente e pareciam revoltadas com a dificuldade para marcar consultas e do atendimento que tiveram em alguns hospitais públicos. \"Esses políticos só querem roubar, por isso que não tem médico nem remédio!”- disse uma delas. Mais adiante, jovens estudantes reproduziam a polarização nacional dos discursos de direita e esquerda, ao falarem da visita do Presidente da República que ocorrerá nesta semana, em Parnaíba. Um deles, o mais alto, planejava comprar uma passagem de ônibus para ver, ao menos de longe, “o mito”! O mais franzino, ria chamando-o de \'bolsominio\'\" e lembrando-lhe das últimas pérolas que Bolsonaro presenteara a imprensa nacional. Quase foram às vias de fato! Ao meu lado, sentou-se um senhor que me reconheceu, embora eu estivesse com boné e óculos escuros, que sempre uso nas minhas pesquisas de campo. E ele foi logo dizendo: Major Elizete… votei na senhora!! Ah… aí não teve jeito. Abri o sorriso costumeiro e agradeci, como sempre o faço, pela honra incomensurável de ter a confiança de alguém! Logo veio o ônibus dele e ele se foi!

Decidi ir a outra parada, porque meu “disfarce” restara prejudicado. Estava lotada! De pé, fiquei ao lado de um casal que reclamava dos políticos locais. “Sao tudo ladrão!” - disse o rapaz. A moça concordou e ainda acrescentou: “Você viu que uma vereadora de Teresina queria instituir o Dia do Oceano?! Aqui nem praia temos!!” - e riram os dois, contagiando os mais próximos. O cidadão que estava mais próximo deles decidiu contribuir: “Rum, temos vereadores que eu nem conheço. Essa aí mesmo só soube do nome por causa dessa asneira que tentou fazer!”

Um homem de meia-idade que ouvia a conversa também se manifestou: “Oxe, votei num vereador que se dizia representante do meu bairro; quando eleito, a primeira coisa que fez foi se mudar para zona leste!!” - e a risada foi geral! (Major Elizete Lima)



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.