Anterior

Atirador misterioso mata e amedronta turistas e moradores no litoral do Piauí

07/08/2017

Anterior

Próxima

Morre o motorista do carro, que capotou no fim do mês passado com três jovens entre Altos e Teresina

09/08/2017

Próxima
07/08/2017 - 23:32
Artesão Ivo Neres, recebe visita do Jornal Diário do Povo

A nota ainda diz que o artesão Ivo Neres é discípulo do mestre Expedito com quem aprendeu a arte de entalhe em madeira, E como todo artista tem suas inspirações as obras do artesão Ivo Neres, é inspirada sobretudo na arte sacra barroca.
 Foto: O JORNAL  

Artesão Ivo Neres Altos Piauí

ALTOS - Na sexta feira dia 28 de julho de 2017, o artesão Ivo Neres, recebeu em seu atelier a visita de um jornalista do Jornal Diário do Povo, o jornalista Mauro Veras foi acompanhado do colecionador de artes Osvaldo Assunção.

Na oportunidade o artesão e membro da AMAA (Associação Municipal de Artesanato Altoense), Ivo Neres, concedeu uma longa entrevista ao conceituado Jornal.

A entrevista foi concedida para ser publicada na revista Top Wews, conforme uma nota que foi publicada no jornal Diário do Povo, na coluna de Mauro Veras

A nota ainda diz que o artesão Ivo Neres é discípulo do mestre Expedito com quem aprendeu a arte de entalhe em madeira,

E como todo artista tem suas inspirações as obras do artesão Ivo Neres, é inspirada sobretudo na arte sacra barroca.

O barroco é o nome dado ao estilo artístico que floresceu entre o final do século XVI e meados do século XVIII, inicialmente na Itália, difundindo-se em seguida pelos países católicos da Europa.

No Brasil o barroco perdurou no período colonial, encontrando um terreno receptivo para um rico florescimento. Isso no século XVII, introduzido por missionários católicos especialmente Jesuítas, que tinham a missão de catequizarem e acultuarem os povos primitivos.

A nota diz ainda que o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes, sempre aparece na cidade de Altos afim de adquirir as peças confeccionadas pelo artesão Ivo.

O jornal Diário do Povo, ainda disse que a prefeita de Altos Patrícia Leal, é uma das grandes propagadoras dos artesãos de Altos e sobretudo de Ivo Neres. A jornalista e ex-prefeita de Altos Elvira Raulino foi outra que deu grandes inventivos aos artesões com enfoque à arte sacro de Ivo.

A revista Top News, na edição de agosto irá publicar com exclusividade a entrevista de Ivo que além de artista é membro da Academia de Línguas Nativas Altoense, ALLNA. (O JORNAL - Marron, Elisângela, Gilberto)



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.