Anterior

Confira a programação do 2º Salão do Livro de Coivaras

12/11/2016

Anterior
13/11/2016 - 16:05
Professor Reginaldo Melo, membro de O Jornal, lançará livro no 2º Salico

O lançamento da obra será por volta das 9h de sexta-feira (18), na sala de Bate-Papo, na Escola Estadual Raimundo Martins, um dos locais de realização do 2° Salico. Reflexos da Alma expõe características marcantes do poeta Reginaldo Melo refletidas no espelho poético desta magnifica obra em que cada poema demonstra a fase efervescente da adolescência do poeta. Pode-se comparar o teor poético da obra com a marginalidade da poesia de Torquato Neto.

Reginaldo Pereira Melo lançará seu livro poético,

Professor Reginaldo Melo, membro de O Jornal, lançará livro no 2º Salico

O professor, poeta e jornalista Reginaldo Pereira Melo lançará seu livro  poético Reflexos da Alma durante a realização do 2º Salão do Livro de Coivaras (2° Salico – Ano Torquato Neto). O autor espera receber crianças, jovens e pessoas de todas as idades para o lançamento do livro. A escola Luís Eugênio da Costa, pertencente a rede municipal de educação de Alto Longá, da qual Reginaldo é professor, estará presente no lançamento da obra. 

O lançamento da obra será por volta das 9h de sexta-feira (18), na sala de Bate-Papo, na Escola Estadual Raimundo Martins, um dos locais de realização do 2° Salico.  Reflexos da Alma expõe características marcantes do poeta Reginaldo Melo refletidas no espelho poético desta magnifica obra em que cada poema demonstra a fase efervescente da adolescência do poeta. Pode-se comparar o teor poético da obra com a marginalidade da poesia de Torquato Neto.

Segundo o professor e jornalista Gilberto Damasceno, Reflexos da Alma propõe um caminho de (re)descobertas através da boa e elegante poética, que cada estrofe e cada verso, evidenciam um poeta inconformado com a realidade, mas sem desprezá-la sobre sua verdadeira ótica humanística. 

“Poeta de belíssima formação acadêmica e de excelente condução das letras, Regis Melo se deixa levar completamente bem pela brandura da construção gramatical em cada palavra e em cada verso. O sabor da construção poética elimina o dissabor da inércia semântica, onde estrofes e versos dizem mais que mil palavras. Isto e muito mais eleva o nosso Reflexos da Alma”, acrescenta Gilberto Damasceno.

 

SOBRE O AUTOR

Reginaldo Melo é professor, jornalista, Poeta e cronista. Licenciado em Geografia pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e pós-graduado em Psicopedagogia Institucional (SIESM-Ma). Leciona a disciplina de Geografia no Ensino Fundamental II nas cidades de Alto Longá e Coivaras. Como jornalista tem Colaborações esparsas com artigos publicados nos Jornais Meio Norte, Diário do Povo e o O Dia, da capital do estado do Piauí, Teresina. Em Altos colaborou com o Jornal O Máximo e o Informativo Folha Única. Atualmente é editor da Coluna REGISTRANDO do Sistema O Jornal de Comunicação – Portal O Jornal, TvOJornal e Tabloide O Jornal. 

Membro da Academia Altoense de Letras (ACAL), Cadeira Número 17, Patrono João de Paiva de Oliveira Filho, cuja fundação deu-se no dia 05 de novembro de 2001, com posse dos membros eleitos, patronos e correspondentes. Como poeta foi classificado em concurso de Poesias na cidade de Palmas, capital de Tocantins. Regis Melo tem diversos poemas e crônicas publicadas em jornais e revistas em Altos, Piauí e Brasil. 

 

 

O Jornal – A Melhor Informação – Gilberto, Marron, Reginaldo e Elisângela.






Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.