Anterior

Vizinhos se envolvem em acidente com vítima fatal no interior de Coivaras

13/06/2021

Anterior

Próxima

ELEIÇÃO DO SINTE-PI: Com 227 votos Chapa 02 vence eleição do Núcleo de Altos

17/06/2021

Próxima
15/06/2021 - 22:35
Duas chapas concorrem a diretoria do SINTE/Núcleo Regional de Altos

A chapa 01 é encabeçada pelo atual presidente, professor Júlio Morais, sendo a vice a professora Celestina, já a chapa 02 é liderada pelo professor Edivaldo Martins e o professor Damião Campelo Tanto Edvaldo Martins quanto Damião Campelo, ambos da chapa 02, foram ouvidos pela produção da TV e Portal O Jornal, os dois disseram que caso sejam eleitos, pretendem imprimirem uma série de mudanças, que segundo eles devem serem implementadas imediatamente para o bem dos associados.
 Foto: TV e Portal O Jornal 

As duas chapas que concorrem a eleição do SINTE, Núcleo Regional de Altos

 

Dois grupos de servidores da educação, estão na corrida eleitoral, pela disputa da direção do SINTE Regional de Altos, a eleição vai ocorrer na quita feira dia 17 de junho de 2021, as duas chapas disputam os votos de professores ativos e aposentados, além de demais servidores da educação da rede estadual, e até municipal que são filiados à instituição, pelo menos 06 municípios que são eles:  Altos, Coivaras, Alto Longá, Novo Santo Antônio, Beneditino e Pau D’arco do Piauí, são alvos das duas chapas.

A chapa 01 é encabeçada pelo atual presidente, professor Júlio Morais, sendo a vice a professora Celestina, já a chapa 02 é liderada pelo professor Edivaldo Martins e o professor Damião Campelo

Tanto Edvaldo Martins quanto Damião Campelo, ambos da chapa 02, foram ouvidos pela produção da TV e Portal O Jornal, os dois disseram que caso sejam eleitos, pretendem imprimirem uma série de mudanças, que segundo eles devem serem implementadas imediatamente para o bem dos associados.

Dentre as medidas destacadas, estão: Formação Sindical, Assembleias Gerais, periódicas de prestações de contas, gestão transparente, a criação de um calendário cultural, a aquisição de um terreno e a construção de um clube social, com amplas instalações esportivas e de lazer, a promoção de um diálogo, franco e transparente com os sócios, presença frequente nas unidades escolares, elaboração de uma proposta orçamentária anual, estabelecer convênio do SINTE, com farmácias, academias, óticas, para obter descontos, disponibilizar acompanhamento jurídico para os sócios, valorizar o esporte, aluta sindical permanente, a defesa do precatório do FUDEF, aluta por melhorias administrativas, além de outras.

A chapa 02, propõe uma série de mudanças, lembrando que estas propostas estão sendo bem aceitas e vistas pelos servidores da educação, como um sinal positivo, haja visto que já fazem mais de 20 anos que o atual grupo estar à frente da diretoria do SINTE de Altos, com apenas o revezamento de alguns nomes entre os mesmos. Para os membros da chapa 02, agora é a hora da mudança.

A TV e Portal O Jornal, solicitou uma entrevista com os membros da chapa 01, o contato foi feito por telefone de pelo menos dois membros da chapa, mas até o fechamento desta edição, eles não haviam se manifestado. (A redação)

 



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.