Anterior

Prefeitura de Coivaras investe na construção de uma Pista de Cooper na entrada da cidade e junto ao DNIT a construção de quebra-molas

30/04/2021

Anterior

Próxima

ESTÁDIO FELIPÃO: PROPRIEDADE DA PREFEITURA DE ALTOS-PI E SUA CONSERVAÇÃO É DE RESPONSABILIDADE DO PREFEITO

06/05/2021

Próxima
02/05/2021 - 08:02
RADIALISTA MINERAL: Exemplo de Trabalhador em Altos e Região

Nessa semana em que se comemora o Dia Internacional do trabalhador, um exemplo de trabalhador, Francisco de Assis Araújo Filho, o Radialista e publicitário Mineral, um comunicador popular, de família simples e humilde trabalhou desde criança. Mineral começou a trabalhar desde os seus 10 anos de idade, trabalhando na vacaria do Sr. Chagas Medeiros e vendendo café no mercado público de Altos; depois passou a atuar como balconista em comércio local, pertencente ao Sr. Valter Craveiro. Já adolescente de 14 anos, foi trabalhar vendendo água mineral no terminal de ônibus da cidade, na Praça Cônego Honório, centro de Altos-Pi.
 Foto: TV e Portal O Jornal 

Exemplo de Trabalhador em Altos e Região, desde os 10 anos de idade.

 

 

Nessa semana em que se comemora o Dia Internacional do trabalhador, um exemplo de trabalhador, Francisco de Assis Araújo Filho, o Radialista e publicitário Mineral, um comunicador popular, de família simples e humilde trabalhou desde criança. Mineral começou a trabalhar desde os seus 10 anos de idade, trabalhando na vacaria do Sr. Chagas Medeiros e vendendo café no mercado público de Altos; depois passou a atuar como balconista em comércio local, pertencente ao Sr. Valter Craveiro. Já adolescente de 14 anos, foi trabalhar vendendo água mineral no terminal de ônibus da cidade, na Praça Cônego Honório, centro de Altos-Pi. E quem não se lembra de quando os ônibus paravam em Altos sempre e o Mineral adentrava gritando? Mineral, mineral, olha a mineral... Quem vai querer quem vai querer..?


Prosseguindo a sua jornada, tornou-se radialista na imprensa popular, militando na imprensa falada e escrita. Iniciou na rádio Nativa FM, de Altos, com o programa evangélico Cristo, a única esperança (1996); depois passou à rádio João de Paiva AM, da mesma cidade, com os programas Microfone Popular (1997-1998) e Grande Jornal João de Paiva (2003-2005). Na rádio FM Vale do São Francisco, também de Altos, apresentou o programa Vale Tudo, de 2000 a 2001. De 2001 a 2002, ingressou na vida pública, atuando como Assessor do Cerimonial e depois foi Chefe de Transportes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Altos, na gestão da Prefeita Elvira Raulino, recebendo na época o título de Funcionário Padrão por parte da gestão municipal.


Fundou em 2005 o Jornal da Força Popular. Propondo-se ser a “voz do povo altoense”, a primeira edição deste veículo de comunicação circulou em junho de 2005, tendo como diretor executivo Francisco de Assis Araújo Filho (Mineral); redator-chefe: Gilberto Damasceno Paiva; chargista: Rubens Félix; e colaboradores: Adalberto Damasceno Paiva, Carlos Alberto Dias, Antonio César Andrade e Socorro Nobre. Circularam quatro edições, datando a última de março de 2017.


Atualmente Mineral é apresentador do programa Microfone Popular – Uma varada de audiência, que é transmitido de 2ª a 6ª feiras, das 7h às 8h, pela Live do Facebook do Radialista. Esse programa, além de noticioso, também é de utilidade pública e de solidariedade, focando sempre nas necessidades das populações de Altos e região. Parabéns a todos os trabalhadores e ao Radialista Mineral, comunicador da imprensa popular de Altos e região.

 

 






Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.