Anterior

-Me despedaçou- diz mãe que denunciou vereador por mensagens ofensivas contra filha negra de 2 anos

17/11/2021

Anterior

Próxima

O mapa da vacinação e da pandemia em Altos: Quase 5 mil doses estão na cidade a serem aplicadas na população

17/11/2021

Próxima
17/11/2021 - 11:03
TRE-PI realiza outorga de Medalhas do Mérito Eleitoral - Classe Ouro

O evento ocorreu na tarde da última terça-feira (16), no plenário do Edifício Sede do TRE-PI, com transmissão ao vivo pelo canal do tribunal no YouTube.
 Foto: TRE-PI 

Membros do TRE- PI

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) realizou, na tarde desta terça-feira (16), sessão solene para outorga de Medalhas do Mérito Eleitoral do Estado do Piauí – Desembargador José Vidal de Freitas – Grau Ouro a autoridades civis e militares que prestaram relevantes serviços à Justiça Eleitoral no Estado.

Foram homenageados com a distinta honraria o Desembargador Manoel de Sousa Dourado; o Juiz de Direito Dr. Thiago Brandão de Almeida; o Promotor de Justiça Dr. Albertino Rodrigues Ferreira; o Procurador da República Dr. Tranvanvan da Silva Feitosa; e Advogada Dra. Lia Rachel de Sousa Pereira Santos.

O evento foi aberto pelo Presidente do TRE-PI, Desembargador José James Gomes Pereira, que destacou a contribuição do trabalho desempenhado pelos agraciados na solidificação e efetividade do processo democrático brasileiro. “É honroso poder coparticipar da outorga de medalhas do Mérito Eleitoral a pessoas que relevantes serviços vêm prestando à sociedade piauiense e brasileira. É o momento de reconhecimento e sobretudo de gratidão. Os senhores e a senhora tem contribuído nesse alavancar de valor na luta pela preservação desse processo democrático brasileiro”, disse o presidente.

Em nome da Corte, o Juiz Agliberto Gomes Machado proferiu as saudações e agradecimentos aos laureados. Em sua fala o magistrado destacou a contribuição prestada pelos homenageados no engrandecimento da Justiça Eleitoral. 

Em discurso de agradecimento, falando em nome dos demais homenageados, o Juiz de Direito e Eleitoral Thiago Brandão agradeceu a homenagem e discorreu brevemente sobre o currículo de cada um dos homenageados. “Em tom de imensa gratidão, agradecemos tão nobre gesto de reconhecimento por serviços já prestados em favor da Justiça Eleitoral. Nós continuaremos sempre à disposição da Justiça Eleitoral”, afirmou.

Além do presidente do TRE, que abriu e encerrou a solenidade, participaram do evento virtual, entre outras autoridades, os integrantes da Corte Eleitoral piauiense: Presidente, Desembargador José James Gomes Pereira; Vice-presidente e Corregedor, Desembargador Erivan José da Silva Lopes; Juiz Federal, Agliberto Gomes Machado; Juíza de Direito, Lucicleide Pereira Belo; Juiz de Direito, Teófilo Rodrigues Ferreira; Juristas, Charles Max Pessoa Marques da Rocha e Thiago Mendes de Almeida Férrer e Procurador Regional Eleitoral, Marco Túlio Lustosa Caminha.

A Medalha do Mérito Eleitoral – Desembargador José Vidal de Freitas

A Medalha do Mérito Eleitoral do Estado do Piauí – Desembargador José Vidal de Freitas é a mais alta condecoração do TRE-PI. A honraria tem como objetivo agraciar pessoas físicas e jurídicas que tenham prestado serviços relevantes à Justiça Eleitoral, ou que tenham contribuído para o aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral, constituindo exemplos para a coletividade. A medalha foi instituída pela Resolução TRE-PI nº 310, de 18 de agosto de 2015, e compreende dois graus, denominados Classe Ouro e Classe Prata e a Classe Especial Professor Fávila Ribeiro.

 

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.