Anterior

Promotor apura acúmulo de cargo de servidor da Prefeitura de Altos

15/11/2021

Anterior

Próxima

-Me despedaçou- diz mãe que denunciou vereador por mensagens ofensivas contra filha negra de 2 anos

17/11/2021

Próxima
16/11/2021 - 21:59
Dois altoenses e membros da ALLNA concorrem a duas cadeiras na AHMOCAMPI

Gilberto e Terceiro não são os únicos a concorrerem as cadeiras vacantes. Eles estão concorrendo com mais 05 candidatos que, assim como eles, são historiadores e pesquisadores regionais de diversas cidades do Estado do Piauí.
 Foto: TV E PORTAL O JORNAL 

José Gil Terceiro e Gilberto Damascno

 

José Gil Barbosa Terceiro e Gilberto Damasceno Paiva, estão concorrendo duas cadeiras na AHMOCAMPI, da cidade de Campo Maior, a eleição vai acontecer na data de 04 de dezembro de 2021, os dois se enquadram no perfil exigido pela Academia para ocuparem as cadeiras de número 12, patronímica de Bibi Medeiros, e 26 patronímica de Zé da Prata, ambos são historiadores e pesquisadores regionais.

Gilberto e Terceiro não são os únicos a concorrerem as cadeiras vacantes. Eles estão concorrendo com mais 05 candidatos que, assim como eles, são historiadores e pesquisadores regionais de diversas cidades do Estado do Piauí.

 

VEJA O PERFIL BIOGRÁFICO DE CADA UM

Gilberto Damasceno Paiva (Coivaras)

Licenciado em Letras Português e Filosofia. Editor e redator-chefe dos jornais Monte Horebe e Jubileu de Rubi, informativos que contam a história da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no município de Altos. Pesquisa sobre a história política e social dos municípios de Altos e Coivaras.

 

José Gil Barbosa Terceiro (Altos)

É graduado em Direito. Administra os grupos do (Facebook) “Artistas Altoenses”, “Causos Assustadores de Piauí“, e Patrimônio Cultural de Altos“. Autor do livro: Almas: martírio, devoção e milagres no Piauí (2009), e de Lendas, Mitos e Assombrações: Narrativas do imaginário popular Altoenses (no prelo).

 

José Pereira R. da Silva (Miguel Alves)

Bacharel em Psicologia e licenciado em História. Pesquisa a História da Balaiada no município de Miguel Alves, com o mapeamento e exploração dos seus respectivos locais históricos. Organizador do livro “Rajas da Vida”, do poeta Marçal Pontes (2018).

 

Joene Carvalho da Silva (União)

Licenciada em Filosofia. Integra o grupo de pesquisa local Piquete Explorador do Estanhado.

 

Hosana dos Santos Tavares (Miguel Alves)

Pós-graduada em História Geral e do Brasil. Se dedica a História de Miguel Alves, mapeando seus pontos históricos e turísticos. Participou na organização do livro “Rajas da Vida” (2018).

 

Gean Carlos Medeiros da Silva (Campo Maior)

Licenciado em Filosofia e acadêmico em Teologia. Fundador da primeira orquestra de violinos de Campo Maior. Idealizador e responsável pela reforma da Cadeia Velha de Campo Maior. Colaborador do livro “Esboço Histórico da Cadeia Velha de Campo Maior”.

 

Caio José Santana de Resende (Boa Hora)

Graduado em Direito e acadêmico de Pedagogia. Autor do livro: Reisado de Boa Hora, e professor de música da Casa da Cultura de Boa Hora. Autor do Hino de Boa Hora e criador do curta metragem “Meu Vaqueirão“.

 

Fonte: AHMOCAMPI

 



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.