Anterior

ALTOS NO FUTEBOL BRASILEIRO: Jacaré comemora em julho 08 Anos de muitas glórias

23/07/2021

Anterior

Próxima

Assaltante termina sendo rendido por proprietário e funcionários de loja de Iphone em Altos

27/07/2021

Próxima
26/07/2021 - 16:53
MEIO AMBIENTE: Município de Coivaras terá Brigada de Incêndio

O vereador José Pereira, disse acreditar ser de fundamental importância que a cidade de Coivaras, possa fazer a aquisição desta Brigado, pois já se aproxima o período seco e historicamente vários focos de incêndios são registrados sobretudo na zona rural de Coivaras, ele lembrou que recentemente uma pessoa foi vítima de um incêndio na divisa de Coivaras com a cidade de Campo Maior, na região do povoado Canto Alegre. O prefeito da cidade Marcelino Almeida, estar sempre à disposição para criar mecanismos que venha ajudar a população, ele tem interesse, pois uma Brigada de Incêndio, poderá salvar tanto a fauna como a flora, disse Pereira
 Foto: TV e Portal O Jornal 

Homens do 2º BEC e lideranças ambientais

Na semana passada, membros de secretarias de Meio Ambiente de alguns municípios do Piauí, estiveram reunidos, no Centro de Treinamento do 2º BEC, (2º Batalhão de Engenharia e Caçadores), localizado na zona rural da cidade de Coivaras, nas imediações das divisas com as cidades de Alto Longá, Beneditinos e Pau-D’arco do Piasuí.

Os membros das secretarias de Meio Ambiente que estiveram no encontro de formação contra incêndios, foram orientados pelo comandante do Batalhão de Caçadores, que criassem em seus municípios um órgão para combater possíveis focos de incêndios, sendo que as orientações e treinamentos ficassem por conta do exército.

O município de Coivaras, estava representado pelo vereador José Pereira, que faz parte da secretaria de Meio Ambiente do município como colaborador e levou a ideia para o prefeito Marcelino Almeida, que já se posicionou a favor.

O órgão é denominado de Brigada de Incêndio e ficará à disposição da população da cidade, o intuito é controlar possíveis focos de incêndios, sobretudo na zona rural do município.

O vereador José Pereira, disse acreditar ser de fundamental importância que a cidade de Coivaras, possa fazer a aquisição desta Brigado, pois já se aproxima o período seco e historicamente vários focos de incêndios são registrados sobretudo na zona rural de Coivaras, ele lembrou que recentemente uma pessoa foi vítima de um incêndio na divisa de Coivaras com a cidade de Campo Maior, na região do povoado Canto Alegre.

O prefeito da cidade Marcelino Almeida, estar sempre à disposição para criar mecanismos que venha ajudar a população, ele tem interesse, pois uma Brigada de Incêndio, poderá salvar tanto a fauna como a flora, disse Pereira.

Um exemplo de que o prefeito busca melhorias e defende o progresso, com a sustentabilidade é o Selo Ecológico que já é realidade no município. (A redação)



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.