Uma jovem de 19 anos foi ao médico para tomar vacina antitetânica e aproveitou para questioná-lo sobre o motivo de uma tosse que a incomodava há dois meses. Ela acabou descobrindo muito mais do que a razão do incômodo. Claire Mack foi diagnosticada com dextrocardia, uma condição rara, na qual o coração fica do lado direito do peitoral.
Mack, de Chicago (EUA), é graduanda em estudos humanitários (semelhante a assistência social) e disse ao médico que constantemente tinha dores no peito, resfriados e nenhum medicamento eliminava o problema.
\\\\\\\"Ela [a médica] parecia muito chocada e me disse: \\\\\\\'Ok, isso é um pouco estranho, mas você sabia que seu coração está do lado direito do peito em vez do esquerdo?\\\\\\\'\\\\\\\", conta a universitária ao jornal britânico The Sun.
Dextrocardia é uma doença que acomete cerca de 1% da população mundial e causa algumas complicações rotineiras, como tosse e cansaço. Em vez de ocupar o lado esquerdo do tórax, nessa condição o coração fica mais à direita.
Em um vídeo no Tiktok, Mack conta que já ouviu de médicos anteriormente que seu coração batia mais forte do lado direito, mas que a condição jamais fora identificada.
\\\\\\\"Meu pai ficou muito assustado com a novidade, mas a minha mãe simplesmente achou hilário que eu descobri isso somente aos 19 anos\\\\\\\", conta. Apesar das complicações, a condição não chegará a ser uma grande ameaça na vida de Mack, e ela deve continuar vivendo normalmente.
Fonte: site Viva Bem