Anterior

Prefeito Paulo César, do progressistas, é eleito presidente da APPM

08/01/2021

Anterior

Próxima

Altos na Série C: o acesso do time que é feito pra atacar

11/01/2021

Próxima
11/01/2021 - 11:27
Com goleada em casa, Altos conquista inédito acesso à Série C e pega o Mirassol nas semifinais da Série D 2020

Jacaré elimina o Marcílio Dias em duelo no Piauí e sobe de divisão após quatro anos de tentativa. Klenisson, Juninho Arcanjo, Betinho (duas vezes) e toque por cobertura de Gean fecham o placar
 Foto: Renan Morais - Globoesporte/pi 

Altos comemorando o acesso

 

Com sete anos de fundação, o Altos conquistou neste domingo a maior façanha do clube. O Jacaré goleou o Marcílio Dias por 5 a 1, dentro do estádio Felipão, no Piauí e garantiu o acesso à Série C do Brasileiro. A inédita subida de divisão veio com uma goleada implacável, em casa, com dois gols de Betinho, um de Juninho Arcanjo, outro de Klenisson e – para fechar – um toque por cobertura de Gean. O Marinheiro descontou com Marllon, de pênalti, já no fim. Com a vaga na Série C, a Série D continua para o Alviverde: agora nas semifinais, o adversário será o Mirassol. Na outra chave, jogam Novorizontino e Floresta.

 

Primeiro tempo

A pressão do Altos logo nos primeiros minutos funcionou muito bem, e aos 2’ a equipe de Fernando Tonet já vencia com gol de Klenisson. Abrir o placar mais cedo não significou que a equipe da casa ficaria atrás. Manoel e Tiaguinho tiveram chances claras de ampliar, mas não tiveram efetividade. Waguinho pediu calma ao Marinheiro, e os jogadores começaram a colocar a bola no chão e tocar. O melhor lance veio aos 41, quando o zagueiro Luan testou de cabeça, o goleiro Marcelo saiu mal, e Reinaldo Lobo evitou o gol do empate em cima da linha.

 

Comemoração com a torcida no muro

Sem poder entrar no estádio, a torcida do Altos assistiu no muro, do lado de fora, o acesso do time. No fim, os jogadores agradeceram a presença de longe da torcida.

 

Segundo tempo

O Marcílio Dias voltou mais participativo no ataque, pressionou, porém deu espaços para o time da casa jogar no contra-ataque e ser mortal. Aos 16, Manoel carimbou a trave. Dois minutos depois, ele deu um passe \\\\\\\"GPS\\\\\\\" para Juninho Arcanjo fazer o segundo. O 2 a 0 trouxe ainda mais confiança, e o Altos ampliou com pênalti convertido por Betinho. Em 10 minutos de intensidade, o Altos fez o quarto aos 34, com bela participação do lateral Gean na direita. Ele rolou açucarado para Betinho transformar o placar em goleada. Marllon, também de pênalti, descontou. Mas no fim, Gean recebeu assistência de Alex Mineiro e com toque por cobertura venceu Belliato.

Eliminação do Marinheiro

O técnico Waguinho Dias foi campeão com o Brusque da Série D de 2019, quando garantiu o acesso. A trajetória, contudo, não se repetiu na competição em 2020. O Marcílio Dias se despede com campanha de 50% de aproveitamento, sete vitórias, nove empates e quatro derrotas. 21 gols marcados, 17 sofridos.

 

 

Fonte: Globoesporte/pi

 






Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.