Anterior

Cinco pessoas que residiam em Nazária Piauí, morrem em trágico acidente no Maranhão

07/01/2021

Anterior

Próxima

Técnico do Marcílio Dias detona estádio Felipão, palco do acesso à Série C: “Campo ruim, gramado péssimo e clima muito quente”

08/01/2021

Próxima
08/01/2021 - 10:46
Major Elizete Lima assume o comando do 13º Batalhão de Policiamento do Piauí

Ela ganhou notoriedade quando chegou à coordenação do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), no estado do Piauí, programa que tem como base o DARE. O PROERD, foi criado pela Professora e Psicopedagoga Ruth Rich em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, ainda em 1983, sendo que já atingiu cerca de 50 estados americanos, atravessou fronteiras chegando a mais de 58 países, inclusivo o Brasil.
 Foto: TV e Portal O Jornal 

Major Elizete Lima, nova comandante do 13º BPM DO PIAUÍ

O Major Flávio Pessoa Lima, deixou o comando do 13º Batalhão de Policiamento na zona norte da capital do estado Teresina, no dia 06 de janeiro de 2021 e quem assumiu o comando substituindo ele foi a Major Elizete Lima da Silva.

Assim, ela é a nova comandante do 13º BPM do Piauí, que fica localizada na zona norte da capital do estado. Major Elizete Lima, vem desenvolvendo um importantíssimo trabalho na corporação que é a Policia Militar do estado do Piauí.

Ela ganhou notoriedade quando chegou à coordenação do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), no estado do Piauí, programa que tem como base o DARE.

O PROERD, foi criado pela Professora e Psicopedagoga Ruth Rich em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, ainda em 1983, sendo que já atingiu cerca de 50 estados americanos, atravessou fronteiras chegando a mais de 58 países, inclusivo o Brasil.

No Piauí, o PROERD, foi instituído através da lei 5.433 de 29.12.2004, na qual consta a criação da coordenadoria estadual do PROERD e as coordenadorias regionais. E dentre as pessoas que tiveram afrente da instituição e com notoriedade foi exatamente a Major Elizete Lima.

Major Elizete Lima, também participou como candidata das eleições federais de 2018, tendo obtido muitos votos para uma das vagas da câmara dos deputados federais, ela inda pleiteou uma cadeira no parlamento da capital do Piauí, Teresina em 2020, onde apoiou a campanha vitoriosa do candidato do MDB Dr. Pessoa.

Atuante naquilo que faz, Major Elizete Lima, assume mais um desafio, o de comandar o 13º BPM do Piauí, didática se utiliza muito dos métodos pedagógicos como meio de combater a violência no estado, sua participação na imprensa do estado é sempre cadeira cativa, escrevendo diversos artigos para diversos veículos de comunicação.  Em Altos a Major Elizete Lima, atua por meio da TV e Portal O Jornal, veículo do qual é correspondente a bastante tempo. (A redação)






Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.