Passados quase dez meses desde a primeira morte pelo novo coronavírus, em 12 de março, o Brasil ultrapassou, nesta quinta-feira (7), a marca de 200 mil óbitos por Covid-19.
Com o registro de 257 mortes nas últimas 24 horas no estado de São Paulo, epicentro da pandemia no país, o Brasil chegou a 200.060 vítimas fatais pela doença, de acordo com dados apurados em levantamento da CNN.
\\\\\\\"Para nós, servidores do Ministério da Saúde, não é um momento só de pesar. É também momento de reflexão e de unir forças, para que todos os dias possamos trabalhar empenhados na solução dessa pandemia\\\\\\\", disse a pasta por meio de nota.
\\\\\\\"Em nome do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do Ministério da Saúde e de todo o Governo Federal, queremos nos solidarizar com cada família que perdeu entes queridos\\\\\\\".
Com os 200 mil mortos registrados hoje, 303 dias após a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificar a Covid-19 como uma pandemia, os dados confirmam que o país levou novamente cerca de cinco meses para adicionar mais 100 mil vidas perdidas aos números da pandemia no Brasil.
O número de mortes e de infectados pela Covid-19 tem crescido substancialmente nos últimos dias. De acordo com os números desta quinta, o país registra mais de mil óbitos pelo terceiro dia consecutivo.