Anterior

Terminou o tríduo de São Raimundo Nonato em Altos Piauí

31/08/2020

Anterior

Próxima

LiterAltos: últimos textos poéticos publicados no Grupo de WhatsApp da ALLNA

04/09/2020

Próxima
03/09/2020 - 23:53
Eleição 2020 em Coivaras-Pi: disputa polarizada no município, MB versus MA

A Eleição 2020 no município de Coivaras terá a disputa polarizada entre os pré candidatos majoritários MA (Marcelino Almeida) versus MB (Mário Barnabé), como geralmente tem acontecido desde a 1º eleição de 03 de outubro de 1992, após a emancipação político-administrativa ocorrida no dia 29 de abril daquele mesmo ano. Polarização é como chamamos a disputa entre dois grupos que não dialogam entre si, que se fecham em suas convicções e não estão dispostos ao diálogo, isso é o que tem ocorrido no atual cenário político de Coivaras.
 Foto: TV e Portal O Jornal 

MB (Mário Barnabé) versus MA (Marcelino Almeida)

 

 

A Eleição 2020 no município de Coivaras  terá a disputa polarizada entre os pré candidatos majoritários MA (Marcelino Almeida) versus MB (Mário Barnabé), como geralmente tem acontecido desde a 1º eleição de 03 de outubro de 1992, após a emancipação político-administrativa ocorrida no dia 29 de abril daquele mesmo ano. Polarização é como chamamos a disputa entre dois grupos que não dialogam entre si, que se fecham em suas convicções e não estão dispostos ao diálogo, isso é o que tem ocorrido no atual cenário político de Coivaras.

 

A oposição marcha com um grupo de 05 atuais vereadores, dos quais 01 preside a Câmara Municipal, o vereador Zequinha, com 06 mandatos de vereador; entre outras lideranças, o pré candidato a prefeito Mário Barnabé, conta com o apoio do ex- vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, João do Monte e do ex-prefeito e ex-vereador, Benerval Freire,  pra encarar a disputa majoritária e proporcional na Eleição do próximo dia 15 de novembro de 2020.

 

Enquanto que a situação tem como força política para enfretar a disputa, o pré candidato a prefeito e atual prefeito, Marcelino Almeida; 04 vereadores, o ex candidato da oposição das últimas cinco disputas  (2000, 2004, 2008, 2012 e 2016), Francisco Inácio de Oliveira, o Dr. Bobó; a ex-prefeita e atual secretária municipal de Saúde, Edimê Freitas; o ex-vereador e atual secretário municipal de Administração, Ferdinan Freitas, entre outras lideranças e suplentes de vereador, além do apoio político do governador do estado do Piauí, wellington Dias.

 

A oposição aposta na força política dos 05 atuais vereadores, maioria no Poder Legislativo coivarense, e na inédita pré candidatura do ex-vereador Mário do Barnabé, lider do bloco oposicionista. A oposição aposta em uma possível surpresa e em uma inédita vitória, fato que nunca aconteceu nos 28 anos de emancipação política de Coivaras.

 

Já a situação, tem como triunfo a pré candidatura do atual prefeito Marcelino, que concorrerá no Mandato, e faz uma gestão financeira equilibrada e técnica, não esquecendo de trabalhar as estratérgias políticas, dentre elas, a sondagem de intenções de votos através de pesquisas eleitorais e contando com o apoio da gestão estadual.

 

 

 

 

 






Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.