Anterior

Eleição 2020 em Pau D’arco do Pi: pré-candidato a prefeito, Nilton Bacelar, amplia Grupo com apoio do deputado Warton Lacerda

31/08/2020

Anterior

Próxima

Eleição 2020 em Coivaras-Pi: disputa polarizada no município, MB versus MA

03/09/2020

Próxima
31/08/2020 - 23:05
Terminou o tríduo de São Raimundo Nonato em Altos Piauí

assim não ocorreu a chamada novena, quando acontecem cerca de 9 dias de atividades religiosas, mas para não passar em branco o padre Miguel e a comissão organizadora resolveram celebrarem o que eles chamam de tríduo, ou, seja, três dias de atividades. Esse seria o vigésimo terceiro festejo do Santuário de São Raimundo em Altos, mas foi abreviado devido o advento do Novo Coronavírus, no entanto era para ser 23 anos de festa em homenagem ao santo protetor das mulheres grávidas.
 Foto: TV E PORTAL O JORNAL 

Santuário de São Raimundo Nonato em Altos Piauí

Foi realizado apenas três dias de atividades religiosas, no Santuário de São Raimundo Nonato no bairro Santa Inês na cidade de Altos Piauí no ano de 2020, com um número bem reduzido de fiéis, assim não ocorreu a chamada novena, quando acontecem cerca de 9 dias de atividades religiosas, mas para não passar em branco o padre Miguel e a comissão organizadora resolveram celebrarem o que eles chamam de tríduo, ou, seja, três dias de atividades.

Esse seria o vigésimo terceiro festejo do Santuário de São Raimundo em Altos, mas foi abreviado devido o advento do Novo Coronavírus, no entanto era para ser 23 anos de festa em homenagem ao santo protetor das mulheres grávidas.

De acordo com informações que constam na segunda edição do livro “Na fé de minha paróquia”, de autoria do historiador e pesquisador Carlos Alberto Dias, a inauguração do Santuário São Raimundo Nonato, se deu em 06 de julho de 1997, foi erigida por iniciativa do então bispo diocesano de Campo Maior, Dom Abel Alonso Nunez.

Localizada na área de confluência dos bairros São Luís e Santa Inês, a nova Paróquia criada em homenagem ao Santo Mec]rcedário invocado como protetor da parteira e parturientes, foi desmembrado das paróquias de São José de Altos e Nossa Senhora dos Humildes de Alto Longá, tendo sua área de ação pastoral espalhada pelos municípios de Altos, Alto Longá e Coivaras.

A missa solene de instalação e sagração do santuário, que foi a terceira paróquia erigida em Altos, antecedida pela de Nossa Senhora das Mercês (1993) e de São José (1943), foi uma celebração de grande brilho, contou com uma liturgia belíssima e muita riqueza de comunicação.

Estiveram presentes na celebração iniciada por volta de 17:30 h, destacadas pessoas do meio social, político, eclesiástico e gente dos mais diversos recantos desta cidade e municípios vizinhos.

No mesmo dia tomou posse o primeiro titular da nova igreja, o padre Nestor José da Costa Neto, sacerdote do clero diocesano de Campo Maior recém-ordenado.

Assim, foi a primeira vez, que a igreja não pode realizar as atividades em honra ao padroeiro, pois os festejos sempre de 21 a 31 de agosto de cada ano.

Nesta edição especial, dos festejos de São Raimundo com a presença de poucos fiéis e obedecendo todos os critérios sanitários, quem marcou presença foram os pré-candidatos a prefeito da cidade.

O pré-candidato Neto Delmiro, participou da primeira noite, já o pré-candidato Maxwell compareceu na segunda noite e o pré-candidato Carlinhos Leal, esteja na última noite de atividade, portanto na noite do dia 30, acompanhado do deputado Warton Lacerda, da prefeita Patrícia Leal e apoiadores. ( A redação )



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.