Anterior

Prefeitura de Altos amplia barreira sanitária como medida de prevenção ao coronavírus

30/05/2020

Anterior

Próxima

Altos, confirma a 2ª morte pelo Novo Coronavírus e ultrapassa o número de 60 pessoas infectadas

01/06/2020

Próxima
30/05/2020 - 17:52
Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faz doação de 3 mil máscaras na cidade de Altos Piauí

De um total de mais de três mil unidades de máscaras, a Associação de Moradores da Grande Santa Inês, recebeu 1.500 unidades, que serão distribuídas de forma a beneficiar às pessoas mais carentes, da grande Santa Inês, que compreende, o Residencial São Luís, Santa Inês, São Sebastião e Residencial Cezar Leal.
 Foto: TV E PORTAL O JORNAL 

Ato de entrega de máscaras pela Igraja de Jesus Cristo dos Santos dos Úlimos Dias, em Altos Piauí

A Igreja Evangélica de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, realizou na manhã deste sábado dia 30 de maio de 2020, a distribuição de 3 mil unidades de máscaras, para organizações não governamentais e governamentais.

A distribuição foi feita, na sede da igreja, situado na Avenida 12 de Outubro, centro-oeste da cidade de Altos, obedecendo os protocolos das autoridades sanitárias.

Para realizar a entrega, Fábio da Costa Rodrigues, o Bispo Rodrigues, contou com a colaboração de, Rhayron Christian Gonçalves do Nascimento, Homeres Monteiro da Silva, Natanyel Moreira de Sousa, todos membro da igreja.

O Instituto de Saúde José Gil Barbosa, foi a instituição governamental que recebeu 500 unidades de máscaras, as associações de moradores do bairro Tranqueira e Bacurizeiro, também foram beneficiadas com as máscaras.

De um total de mais de três mil unidades de máscaras, a Associação de Moradores da Grande Santa Inês, recebeu 1.500 unidades, que serão distribuídas de forma a beneficiar às pessoas mais carentes, da grande Santa Inês, que compreende, o Residencial São Luís, Santa Inês, São Sebastião e Residencial Cezar Leal.

De acordo com Fábio da Costa Rodrigues (Bispo Rodrigues), a Igreja de Jesus Cristo dos Santos os Últimos Dias, todos os anos, faz campanha com o objetivo de ajudar o próximo, o ano de 2020, a igreja ia trabalhar o tema Jovem e Meio Ambiente, mas devido à explosão do Novo Coronavírus, no mundo a igreja se reuniu e achou por bem trabalhar a confecção de máscaras.

No Brasil, a proposta é confeccionar e distribuir 3 milhões de máscaras, o desafio para a igreja em Altos Piauí, era a confecção de mil unidades, mais com parcerias a Igreja conseguiu a confecção de 3 mil unidades. O Bispo Rodrigues, ressaltou que teve o apoio de empresários de Altos, de professores do IFPI, de professores e diretores de colégios da cidade de Altos, várias mulheres que ajudaram na confecção do material e que todo processo teve uma durabilidade de mais de 20 dias.

No ato em que receberam as unidades de máscaras, os representantes de Associações de Moradores, agradeceram à Igreja, pela doação, entre as lideranças comunitárias que agradeceram estavam: Miriam, do bairro Tranqueira, Miguel Cândido do bairro Bacurizeiro e Carlos Augusto da associação do grande Santa Inês e ainda a jovem Honoisa, representante do hospital de Altos. Todos descaram a grande importância, os incalculáveis benefícios que as máscaras trazem no combate à transmissão do covid 19.

A representante da Associação de Moradores da Grande Santa Inês, Elisângela Araújo, destacou que o recomendável é que as pessoas fiquem em casa, mas se tiver que sair é necessário usar máscaras e que muitas pessoas não tem condições de adquirir máscaras com suficiência e as máscaras doadas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, chegaram de fato em uma hora bem oportuna. Ela pediu a Deus que continue abençoado todos os membros da igreja. Ela concluir parabenizando a iniciativa da igreja por este belíssimo trabalho social. (A redação)



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.