Anterior

Homens com mandado de prisões, foram presos por agentes do 21º Batalhão de Policiamento Militar do Piauí

27/05/2020

Anterior

Próxima

Altos se aproxima da marca dos 50 infectados pelo Novo Coronavírus

29/05/2020

Próxima
28/05/2020 - 23:06
A repercussão do pedido de cassação do prefeito de Coivaras, em trâmite no Poder Legislativo

Diversos portais de notícias do Piauí, repercutiram a informação, O Portal Fala Piauí, destacou “Câmara de Coivaras admite possível cassação do prefeito Marcelino Almeida”, O Portal CidadeNews da cidade de União destacou uma manchete semelhante ao do Fala Piauí, O Portal “Piauí”, fez o seguinte destaque: Parlamento de Coivaras – PI, poderá cassar mandato do prefeito Marcelino Almeida, O Portal “Campo Maior em Foco, estampou: “Vereadores aprovam pedido de cassação do prefeito de Coivaras, além desses sites, outros veículos de comunicação também reproduziram a informação da admissibilidade do processo de impeachment do Marcelino em Coivaras.
 Foto: TV E PORTAL O JORNAL 

Prefeito de Coivaras, Marcelino Almeida de Sousa

 

Desde o dia 22 de maio de 2020, data em que o poder legislativo do município de Coivaras, votou pela admissibilidade de um processo de impeachment contra o prefeito Marcelino Almeida de Sousa, a população da cidade vem se dividindo em torno do assunto.

No meio de aliados do prefeito e especialmente os que detém cargos comissionados ou possui parentes com cargos comissionados, a reação foi imediata, alguns acusam a oposição de estarem por trás dessa situação contra o prefeito Marcelino.

Um pequeno grupo de pessoas composta de pelo menos 03 a 05, membros veem sistematicamente utilizando grupos de WhatsApps controlados por pessoas comissionadas ou que prestam serviços para a prefeitura da cidade, buscando descaracterizar o a atuação do poder legislativo, ou, seja, dos vereadores de Coivaras.

Algumas mensagens chegam a sugerir que os parlamentares, realizem obras na cidade, mensagens que inclinam pela indiferença da atuação do poder legislativo, que é de fiscalizar, propor e aprovar leis e requerimentos solicitando melhorias para o bem da cidade.

Por outro lado pessoas e grupos de WhtsApps, ligados aos parlamentares da cidade, também reagem, com mensagens justificando e legitimando a atuação do vereadores, dizem ser correto, que a casa legislativa investigue a denúncia contra o prefeito, onde ele é acusado de improbidade administrativa, isso é normal e comum no regime democrático.

Um exemplo é o grupo “AMO COIVARAS”, que desde o dia 22 de maio, vem crescendo extraordinariamente, onde diversas pessoas vem pedindo para participaram, os comentários a li postados normalmente são baseados em fatos, são comentários racionais, contribuindo assim para o debate político, social, cultural e econômico, cumprindo assim a função institucional de qualquer veículo de comunicação que se presa.

Diversos portais de notícias do Piauí, repercutiram a informação, O Portal Fala Piauí, destacou “Câmara de Coivaras admite possível cassação prefeito Marcelino Almeida”, O Portal CidadeNews da cidade de União destacou uma manchete semelhante ao do Fala Piauí, O Portal “Piauí”, fez o seguinte destaque:  Parlamento de Coivaras – PI, poderá cassar mandato do prefeito Marcelino Almeida, O Portal “Campo Maior em Foco, estampou: “Vereadores aprovam pedido de cassação do prefeito de Coivaras, além desses sites, outros veículos de comunicação também reproduziram a informação da admissibilidade do processo de impeachment do Marcelino em Coivaras.

O prefeito de Coivaras, disse à produção da TV e Portal O Jornal, que tão logo seja notificado da decisão do plenário da Casa Legislativa da cidade, ele se manifestará.

O prefeito Marcelino Almeida, encaminhou à produção de O Jornal, um link de uma matéria publicada pelo site Em Foco, da cidade de Campo Maior, onde uma matéria dar conta de que o Ministério Público da Comarca de Altos, abriu investigação contra o vereador Erasmo Freire Gomes Neto, (Bilô), por suposto acúmulo de função pública, Bilô, ainda estaria ligado à secretaria de saúde da cidade de São Miguel do Tapuio ao tempo em que assumiu a vaga de vereador em Coivaras. (A redação)



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.