Anterior

Após últimas declarações do presidente, prefeita Patrícia Leal garante medidas de combate à pandemia do Covid 19

25/03/2020

Anterior

Próxima

Prefeita Patrícia Leal entrega kits de alimentação para alunos da Rede Municipal de Ensino

27/03/2020

Próxima
25/03/2020 - 23:37
Poetisa de Altos divulga com sucesso obras, no Estado de São Paulo

Desterro, garante que possui um acervo de obras a serem publicadas, dentre elas: histórias infantis, crônicas, pensamentos reflexivos, mensagens motivacionais e ainda composições musicais.
 Foto: TV E PORTAL O JORNAL 

Escritora e poeta Desterro Gomes

A poeta altoense, Desterro Gomes, que conseguiu publicar um livro intitulado de “Cantos e Encantos da Vida”, quando morava em sua terra natal em 2013, ela deixou a cidade de Altos Piauí´, a pelo menos dois anos, indo residir na grande cidade de Campinas, estado de São Paulo.

A secular cidade de Campinas em São Paulo é conhecida nacionalmente pela sua pomposa Catedral Metropolitana, onde também abriga um museu de arte sacra, outro ponto de destaque da cidade é a Torre do Castelo com vista panorâmica, possui ainda o museu do café além de outros grandes pontos turísticos. É uma cidade de mais de um milhão de pessoas segundo dados do IBGE de 2010.

A amante das letras, poetisa Desterro Gomes, contou a nossa produção que desde aos 8 anos já demonstrava interesse pelas artes e a cultura, ou, seja, ainda na infância.

Na grande Campinas, a poetisa, tem mostrado que realmente possui dedicação na arte de escrever, ela vem conseguindo em meio a tantas dificuldades mostrar seu trabalho à sociedade do gigante estado de São Paulo.

Desterro, garante que possui um acervo de obras a serem publicadas, dentre elas: histórias infantis, crônicas, pensamentos reflexivos, mensagens motivacionais e ainda composições musicais.

Vale ressaltar que quem conhece o campo das artes e da cultura, sabe da dificuldade que se possui para conseguir destaque em um município com a cidade de Altos, com pouco menos de 50 mil habitantes e imagine uma metrópole como Campinas, isso mostra a garra e coragem desta grande poeta.

Recentemente, Desterro Gomes, esteve participando de um belíssimo Bate Papo Literário na biblioteca da cidade de Campinas, mostrando assim que já estar conhecida na cidade.

Ela também esteve sendo entrevistada pela produção da TV Estação Online instalada na cidade de Campinas, onde ela versou sobre sua produção literária e sua história de vida e superação.

Ao termino de nossa entrevista a poetisa deixou a seguinte frase: “Meu sonho é como uma estrela que jamais perderá o brilho e ninguém frustrará” (A redação)

                                                                              



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.