Anterior

Senador do Piauí, propõe adiamento das eleições municipais e que o dinheiro do fundo partidário seja revestido em prol do combate a covid 19

23/03/2020

Anterior

Próxima

Altos/PI divulga Boletim sobre situação do coronavírus no Município

23/03/2020

Próxima
23/03/2020 - 16:17
LiterAltos: 2ª Noite Prateada - Posse de Novos Imortais da ALLNA, Diplomação de Acadêmicos e Premiação do II Concurso Literário Poeta Zé da Prata.

Após a Ritualística de Posse dos 08 Nóveis Acadêmicos, ocorreu a Diplomação de todos os Acadêmicos imortais da Academia de Letras e Línguas Nativas Altoenses – ALLNA, sob a condução o Confrade presidente da insigne Academia, Marcondes Gomes de Araújo, ocorreram os discursos cerimonialísticos e as apresentações artísticas de membros imortais e convidados da ALLNA para a 2ª Edição da Noite Prateada.
 Foto: LiterAltos 

alusiva à imortalidade do Poeta Zé da Prata e ao Dia Nacional da Poesia

 

LiterAltos: 2ª Noite Prateada - Posse de Novos Imortais da ALLNA, Diplomação de Acadêmicos e Premiação do II Concurso Literário Poeta Zé da Prata.

 

Aconteceu no último dia 14 de março, data alusiva à imortalidade do Poeta Zé da Prata e ao Dia Nacional da Poesia, a 2ª edição da Noite Prateada, com programação festiva em que ocorreu a Posse de Novos Imortais da Academia de Letras e Línguas Nativas Altoenses - ALLNA, Diplomação de Acadêmicos e Premiação do II Concurso Literário Poeta Zé da Prata, em Solenidade realizada no Auditório da Biblioteca Municipal João Bastos, em Altos-Piauí.

Fizeram-se presentes na mesa de honra o presidente da ALLNA, Marcondes Gomes de Araújo e demais membros da Diretoria Executiva da Academia, o Coordenador de Cultura do Município de Altos, Carlos Alberto Dias e, a mãe do Recém-empossado Membro da ALLNA, Lourdes Dourado.

Após a Ritualística de Posse dos 08 Nóveis Acadêmicos, ocorreu a Diplomação de todos os Acadêmicos imortais da Academia de Letras e Línguas Nativas Altoenses – ALLNA, sob a condução do confrade presidente da insigne Academia, Marcondes Gomes de Araújo, ocorreram os discursos cerimonialísticos e as apresentações artísticas  de membros imortais e convidados da ALLNA para a 2ª Edição da Noite Prateada.

Encerrado a Posse e Diplomação, abriu-se a formalidade da 2ª Noite Prateada com Premiação do II Concurso Literário Poeta Zé da Prata, em que foram apresentadas as seguintes vencedoras, futuras candidatas às mais novas poetisas altoenses: 1ª Colocada: Maria Luiza, 2ª Colocada: Thalita Cavalcante e 3ª colocada Fernanda Amorim. Na oportunidade foram distribuídos, como premiação suplementar, exemplares da 2ª edição da obra Prata de Lei, do pesquisador, escritor e professor Carlos Alberto Dias.

 

(Gilberto Damasceno Paiva)

 



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.