Anterior

REVISÃO ELEITORAL: Cartório convoca Eleitores de Coivaras para a Revisão

03/03/2020

Anterior

Próxima

LITERALTOS: OBRAS POÉTICAS DE MENEZES Y MORAIS

05/03/2020

Próxima
05/03/2020 - 11:17
Academia de Letras e Línguas Nativas Altoenses realizará 2º Concurso Literário “Zé da Prata – 2020”,

O objetivo deste Concurso é fomentar a produção literária, neste caso, especificamente na modalidade de poesia, estimulando autores na promoção de diferentes reflexões sobre princípios, valores, saberes e pensamentos que, invariavelmente, por meio de suas obras, contribuem para o crescimento individual e consequentemente da sociedade altoense. Este fomento é um dos pilares estatutários da ALLNA, ou seja, valorizar nosso idioma abrindo espaço para poetas altoenses divulgarem suas produções literárias. O Concurso incentiva a criação exclusiva
 Foto: Divulgação 

Objetivo do Concurso é fomentar produção literária.

A Diretoria da Academia de Letras e Línguas Nativas Altoenses realizará 2º Concurso Literário “Zé da Prata – 2020”, em homenagem ao Aniversário de Falecimento de Zé da Prata. O TEMA: A importância da biblioteca na vida cultural de um povo. Considerando que a Biblioteca Municipal “João Bastos” de Altos estará completando 80 (oitenta) anos em 2020, este certame pretende homenageá-la. Desta forma, os trabalhos, que deverão ser elaborados unicamente na modalidade POESIA, deverão circunscrever-se, necessariamente, ao conforme o tema. POESIA: O participante deverá escrever uma poesia sobre a temática indicada, escrito em língua portuguesa, com no mínimo 3 (três) estrofes digitadas, sem indicação de quantidade máxima de estrofes, digitadas em arquivo, tipo Word, escritos em letras Arial ou Times New Roman, tamanho 12, com margens de, no mínimo, 2 cm de cada lado (superior, inferior, direita e esquerda). As inscrições para este concurso serão gratuitas.

O objetivo deste Concurso é fomentar a produção literária, neste caso, especificamente na modalidade de poesia, estimulando autores na promoção de diferentes reflexões sobre princípios, valores, saberes e pensamentos que, invariavelmente, por meio de suas obras, contribuem para o crescimento individual e consequentemente da sociedade altoense. Este fomento é um dos pilares estatutários da ALLNA, ou seja, valorizar nosso idioma abrindo espaço para poetas altoenses divulgarem suas produções literárias. 

O Concurso incentiva a criação exclusiva de poesia e será aberto a todos os altoenses que dele queiram participar, sem restrição de participação a qualquer pessoa, excetuando-se aquelas referidas no item 7, “i”, do edital que regulamenta o Concurso. 

Os trabalhos e o formulário de inscrição deverão ser encaminhados à ALLNA no período de 00:00 horas de 02 de março de 2020 até às 23:59 h do dia 12 de março de 2020, exclusivamente no seguinte endereço eletrônico: allna-altos@hotmail.com. 

DO PRAZO PARA ENTREGA DA DECISÃO DA COMISSÃO JULGADORA: As notas e classificação dos trabalhos deverão estar definidas e entregues à Diretoria da ALLNA até o dia 13 de março de 2020 para a preparação da efetiva premiação que ocorrerá no dia 14 de março de 2020, Dia Nacional da Poesia, em solenidade de homenagem a Zé da Prata, denominada “NOITE PRATEADA”.

 

 

 






Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.