Próxima

REVISÃO ELEITORAL: Cartório convoca Eleitores de Coivaras para a Revisão

03/03/2020

Próxima
28/02/2020 - 10:25
Tv e Portal O Jornal relata histórico do LiterAltos e projeção alcançada no site www.portalojornal.com.br

Atualmente O Quadro LiterAltos está hospedado no site da Tv e Portal O Jornal e teve início dia 02 de fevereiro de 2020, através da matéria “ALLNA: Toma posse a nova diretoria executiva da Academia de Letras e Línguas Nativas Altoenses”.
 Foto: LiterAltos 

Tv e Portal O Jornal relata histórico do LiterAltos e projeção alcançada neste site.

Tv e Portal O Jornal relata histórico do LiterAltos e projeção alcançada no site www.portalojornal.com.br

 

O Quadro literário de Altos, denominado LiterAltos, editado por Gilberto Damasceno Paiva, teve início em junho de 2005 na 1ª Edição do Jornal da Força Popular. Este veículo de comunicação impresso da cidade de Altos, cujo primeiro texto literário foi o poema Sangue, extraído da obra Conto Contos & Poesia, de autoria do editor da coluna. Em mais 04 Edições do Jornal da Força Popular aparece O LiterAltos com publicações poéticas de autores locais: Rubens Félix, Adalberto Damasceno Paiva, Carlos Dias, Antonio César, Marcos Robert e Desterro Gomes.

Em 27 de julho de 2011, estreia no Portal 45Graus, da capital Teresina, O quadro literário LiterAltos, editado por Gilberto Damasceno Paiva, na coluna de Altos, onde aparecia o seguinte prefácio:  Este quadro litérario que visa destacar as Letras artísticas altoense, já outrora fora publicado no Jornalzinho da Força Popular em meados de 2005. Agora estamos resgatando-o para que possar servir como meio de divulgação da nossa preciosa Arte literária. Gostaria de receber por meio dos comentários, do facebook e do meu e-mail textos poéticos, em prosa relatos biográficos e ensaios críticos sobre obras da Literatura Altoense. Bem vindo! LiterAltos... Irei iniciá-lo prestando uma justa homenagem ao grande mano Poeta José Menezes de Morais, o Menezes y Morais, altoense radicado em Brasília, pelo transcurso do seu 60º aniversário.

O Quadro permaneceu no Portal 45Graus até a data de 06 novembro de 2012, sendo a última publicação a matéria Literatura Altoense ao longo dos tempos, de autoria do professor, pesquisador e escritor Carlos Alberto Dias.

Atualmente O Quadro LiterAltos está hospedado no site da Tv e Portal O Jornal e teve início dia 02 de fevereiro de 2020, através da matéria “ALLNA: Toma posse a nova diretoria executiva da Academia de Letras e Línguas Nativas Altoenses”.

A página   tem alcançado um grande acesso nas 32 máterias publicadas até a presente data, tendo como matéria mais alcançada, em números de acessos: LiterAltos: ASSOMBRAÇÕES DA UESPI DE ALTOS, de José Gil Barbosa Terceiro, com 9.698 visualizações até o fechamento desta edição, em 14 dias de publicada.

Ainda não fizemos os levantamentos das matérias nas Redes Sociais da Tv e Portal O Jornal, mas iremos futuramente divulgar o número de acessos nas mídias sociais.  

 

(Gilberto Damasceno Paiva)

 



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.