Anterior

LiterAltos: O LIVRO DA FALA E DO SILÊNCIO

10/02/2020

Anterior

Próxima

Cantor Piauiense Roberto Müller esta doente, passa necessidade e precisa de ajuda

10/02/2020

Próxima
10/02/2020 - 19:07
Prefeito de Ribeira é cassado por compra de voto nas eleições 2016

Para o magistrado ficou clara a comprovação de captação ilícita de sufrágio mediante entrega de telhas e passagens aéreas a eleitores em troca de votos.
 Foto: Cidade Verde 

Arnaldo Araújo Pereira da Costa, prefeito de Ribeira do Piauí

O prefeito de Ribeira do Piauí, Arnaldo Araújo Pereira da Costa, o Professor Arnaldo, teve o mandato cassado pelo juiz da 72ª Zona Eleitoral do Piauí, Ronaldo Paiva Nunes Marreiros. O magistrado acatou a denúncia de captação ilícita de sufrágio (compra de votos) feita pela coligação adversária, \"Somos Todos Ribeira\".

Além dele, perde o mandato a vice Maria Leonidas Teles de Melo. Os dois ainda foram declarados inelegíveis por 8 anos, a contar das eleições de 2016.

Para o magistrado ficou clara a comprovação de captação ilícita de sufrágio mediante entrega de telhas e passagens aéreas a eleitores em troca de votos.

Além da cassação, o juiz ainda aplicou uma multa no valor de 30 mil UFIR. \"Levando em consideração a repercussão eleitoral negativa de suas condutas, o poderio econômico dos réus que dispuseram de verbas para cometerem o ilícito eleitoral caracterizado e o caráter inibitório de novas práticas ilícitas\", disse o juiz.

Na ação, a defesa do prefeito disse que a entrega de telhas e passagens aéreas em troca de votos não aconteceu e que tudo não passa de armação da oposição. Alega ainda que as supostas provas são ilegais e que houve cerceamento de defesa.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça Eleitoral. O Cidadeverde.com não conseguiu localizar o prefeito. Cabe recurso da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Hérlon Moraes



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.