Anterior

Homem que matou a mulher neste fim de semana em Campo Maior é preso entre Altos e Coivaras

13/01/2020

Anterior

Próxima

5 dos 7 pré-candidatos a prefeito de Altos enviaram perfis biográficos à TV e Portal O Jornal

16/01/2020

Próxima
14/01/2020 - 15:57
COIVARAS: Grupão decide desembarcar do governo e seguir a oposição, prefeito Marcelino fica só e sem direção

O grau de insatisfação passou a ser nítido, inclusive vazamento de áudios que na prática tinha a finalidade de pressionar o prefeito a baixar as portarias e tranquilizar os aliados, o grupão passou a temer que o prefeito estivesse planejando mais uma vez impor o nome do já declarado pré-candidato a prefeito Mário do Barnabé, na vice como havia combinado.
 Foto: TV e Portal O Jornal 

O antes e o depois, grupão continua unido

 

Os primeiros dias do ano de 2020 foi de uma grande reviravolta na política da cidade de Coivaras, município localizado a cerca de uma hora da capital do estado do Piauí, Teresina.

 

Tudo indica que o prefeito da cidade não soube conduzir o processo que manteria o grupo político da base aliada unido em torno de sua reeleição em 2020 e, dentre vários equívocos, um deles foi a tentativa de impor um nome para vice em sua composição sem ter consultado a base de sustentação do governo, inclusive na Casa Legislativa.

 

Com isso um grupo de parlamentares o chamado grupo dos 7, iniciaram uma rebelião e forçaram o prefeito Marcelino a declinar da decisão já fechada. O grupo dos sete, que é composto de membro da alta cúpula do governo de Marcelino, continuou a exigir participação no governo e impuseram o nome do secretário de finanças do município, o professor Kleberson Martins, como vice, e fizeram festa, concederam entrevistas. Tudo parecia bem e o prefeito, mesmo com a possibilidade de enfrentar um aliado histórico, o seu chefe de gabinete, Mário do Barnabé, nas urnas, daria como certo a sua reeleição, pois contava com amplo apoio político, enquanto que Mário tinha um grupo bem reduzido.

 

Mas de três importantes cargos estavam na mira do grupo dos sete. Entre os cargos, estavam a chefia de gabinete e a secretária de desenvolvimento social, que já possuía destino certo. O grupo esperava a edição de portarias de exonerações e nomeações, logo no primeiro dia de governo de Marcelino em 2020. Porém, isso não aconteceu e começou uma nova rodada de inquietude do grupão, o G7.

 

O grau de insatisfação passou a ser nítido, inclusive vazamento de áudios, que na prática tinha a finalidade de pressionar o prefeito a baixar as portarias e tranquilizar os aliados. Então o grupão passou a temer que o prefeito estivesse planejando, mais uma vez, impor o nome do já declarado pré-candidato a prefeito Mário do Barnabé, na vice como havia combinado nos meados de 2019.

 

Já do outro lado o prefeito teria se irritado com as pressões e resolveu editar portarias de exonerações atingindo o seu alto escalão, achando que isso poderia fragilizar o grupo, mas o tiro saiu pela culatra. Entre as exonerações e entrega de cargos, o prefeito de Coivaras ficou praticamente só e isso pode até lhe encorajar a não ir para a reeleição, vez que não tem mais apoio político suficiente para a recondução em 2020.

 

Com o desembarque do grupão da prefeitura do município, a avenida que os levava até a oposição estava livre e na noite deste dia 13 de janeiro de 2020, o pré-candidato a vice prefeito do prefeito Marcelino passou a ser pré-candidato a vice prefeito do pré-candidato Mário do Barnabé.

 

Assim, portanto, na prefeitura da cidade de Coivaras hoje sobra cargos, sobra confusões e falta capacidade técnica e política por parte do chefe do executivo local, que não terá outra saída a não ser sair de porta em porta oferecendo cargos para os poucos aliados que ainda lhes resta, pessoas que se não fosse esse problema, nunca ganhariam um cargo na gestão do atual prefeito e, com isso, o prefeito Marcelino pode ser o primeiro prefeito da cidade a não conseguir a reeleição, desde quando o município foi emancipado a cerca de 30 anos. (Marron)



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.