Anterior

Delegados da ASAF de Altos, participaram de mobilização nacional no estado do Pará

17/10/2019

Anterior

Próxima

TRAGÉDIA ANUNCIADA: Sem itens de segurança torre que desabou no bairro Santa Inês, já foi novamente erguida

20/10/2019

Próxima
19/10/2019 - 19:06
EDUCAÇÃO: Game lançado pelo colégio Afonso Mafrense, viraliza e promete revolucionar a educação

O game The Holy Labrary, já é uma febre e todas as pessoas que tem contato com ele pela primeira vez, afirmam que é sensacional, dentro deste prognóstico em pouco tempo esse projeto vai revolucionar a educação em Altos a partir do colégio Afonso Mafrense.
 Foto: TV e Portal O Jornal 

Alunos jogando o game The Holy Library

Já estar no ar o The Holy Library (A Biblioteca Santa) que é um game voltado para o desenvolvimento educacional, no primeiro momento está direcionado para revisar os descritores da prova SAEB do corrente ano.

COMO SURGIU?

            A ideia surgiu quando o diretor desta unidade de ensino, Onofre Gomes, observou uma certa quantidade de alunos que gostam de games e estavam desmotivados para assistir as aulas, principalmente, de matemática. Boa parte desses alunos não conseguem largar o telefone celular, o que desfoca estes alunos das aulas. Com isso, o diretor planejou a criação de um game contendo questões de português e matemática para que pudesse levar até esses alunos tais conhecimentos.

            Como recebo muitos alunos do curso técnico em informática, selecionei dois daqueles que mais se destacou, Caio Carneiro e Ayrlan Barbosa, e passei toda filosofia do jogo para começarmos a realizar a programação. A partir deste momento foi realizado um estudo para escolher a base de programação para iniciar a programação do jogo. Ao longo de 20 dias já tínhamos já o primeiro protótipo.

            OBJETIVOS DO GAME

ü  Revisar para a prova do SAEB

ü  Transformar um vilão (celular) num aliado para construir o conhecimento.

ü  Apresentar novas formas de ensina e aprender.

ü  Levar conhecimentos aos alunos sem tira-los de seu “munda”.

ü  Utiliza-lo para complementação da cargo horaria dos alunos.

ü  Motivar os alunos para buscar novas aprendizagens.

 

Umas das grandes motivações desse game é o fato de entendermos que a sala de aula não é único espaço de construção do conhecimento, assim precisamos diversificar as formas de aprendizagem.

Como podemos jogar? Hoje já consegui colocar o jogo online, basta acessar o link: thlgames.com e você entra diretamente no jogo. As escolas podem fazer competições para ver quem chegar na loja virtual do jogo primeiro. Até chegar a loja virtual você terá que resolver no mínimo 22 questões de matemática e português, para cada questão certa você ganha um ticket no valor de R$ 10G, para comprar produtos na loja virtual.

Começando o jogo, você seleciona novo jogo e começa a jogar.  Para o bonequinho andar basta clicar na frente. Quando o leitor concluir a primeira parte da leitura, este ganhará R$ 200G que é a moeda virtual para comprar acessórios para seu personagem.

Para os alunos da escola, já temos na loja disponível serenata que ao chegar na loja o jogador pode comprar e eu entrego o bombom fisicamente, mas isso somente nas competições.

O game The Holy Labrary, já é uma febre e todas as pessoas que tem contato com ele pela primeira vez, afirmam que é sensacional, dentro deste prognóstico em pouco tempo esse projeto vai revolucionar a educação em Altos a partir do colégio Afonso Mafrense.

Portanto o que seria vilão passou a ser aliado, nos referimos aos celulares que normalmente os estudantes levam para a sala de aula, afirma o diretor do colégio Afonso Mafrense e criado do projeto Onofre Gomes.

Conheço o projeto, tenho propagado ele nas salas de aulas e tenho acompanhado a garotada jogando, na sala de informática da escola, levei para a minha casa mostrei para meus filhos, Álvaro e Augusto eles adoraram, conclui Carlos Augusto (Marron) professor de Filosofia, Sociologia e Artes do colégio Afonso Mafrense.  (A redação)



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.