Anterior

Ex-presidente Lula, escreve carta ao povo brasileiro

01/10/2019

Anterior
02/10/2019 - 07:21
3ª CIA do 8º BPM divulga nota sobre operação em Altos

Depois do comunicado oficial da PM, várias pessoas se utilizaram das redes sociais e fabricaram informações de cunho pejorativo e alguns de forma maldosa e sobretudo querendo fazer crer que se tratava de uma ação da prefeita Patrícia Leal e não da instituição que de fato é a competente para as ações. Pessoas declaradas opositoras ao governo de Patrícia Leal, isso por conta da aproximação da sucessão 2020, transmitiram informações destorcidas e falsas, sobre as ações da PM do Piauí, sempre induzindo e direcionando à prefeita de Altos.
 Foto: TV e Portal O Jornal 

Homens da 3ª CIA do 8º BPM de Altos

 

Foi divulgado neste dia primeiro de setembro de 2019, uma nota oficial, sobre as ações da PM na cidade de Altos, ações voltadas para o controle de tráfego de veículos.

Uma nota divulgada anteriormente pelo Sargento Carlos Alberto, (Kaká), em nome da 3ª CIA, teria suscitado negativamente uma enxurrada de mensagens e áudios nas redes sociais, parte dessas informações eram destorcidas ou direcionadas a autoridades que não tem a ver com a pasta, como no caso a prefeita Patrícia Leal.

A nota dava conta de que homens da 3ª CIA, passariam a realizarem Blitz, a partir do dia 01 de setembro de 2019, verificando as condições de condutores e veículos que trafegam na cidade de Altos.

Veja Nota:

Bom dia a todos!

Sou sargento Kaká, e com autorização do Cap. Fernandes (comandante da 3³ Companhia de Polícia Militar da cidade de Altos-Pi), vejo a importância de informar toda população altoense e demais cidades que a partir do dia 01/10/2019, terça-feira, a Polícia Militar desse município começará a Fiscalização de Trânsito de sua competência e jurisdição. Então aquela pessoa que anda irregular procure regularizar a sua situação, para que não sofra penalidades administrativas de trânsito.

Depois do comunicado oficial da PM, várias pessoas se utilizaram das redes sociais e fabricaram informações de cunho pejorativo e alguns de forma maldosa e sobretudo querendo fazer crer que se tratava de uma ação da prefeita Patrícia Leal e não da instituição que de fato é a competente para as ações.

Pessoas declaradas opositoras ao governo de Patrícia Leal, isso por conta da aproximação da sucessão 2020, transmitiram informações destorcidas e falsas, sobre as ações da PM do Piauí, sempre induzindo e direcionando à prefeita de Altos.

Diante disso a 3ª CIA do 8º BPM, voltou a divulgar mais uma nota oficial

 

VEJAM A NOTA NA ÍNTEGRA:

 

Neste momento vários grupos circulam fake news na cidade sobre o trabalho da PM:

1. Esta não se trata de uma Operação esporádica, mas um trabalho diário a partir de 1/10/19.

 

2. A Prefeitura Municipal de Altos ou a autoridade que a representa nada tem a ver com o trabalho da PM, isso se aplica a delegar funções. Há uma manutenção de respeito mútuo entre estas. A PM é uma instituição centenária e independente, com comando próprio. Cada unidade da PM até mesmo uma fração de dois homens, haverá ali um comandante.

 

3. As abordagens se tratam de um meio de coibir e neutralizar a ação de criminosos e não uma perseguição a pessoas de baixa renda. Lembrando que a ordem de parada vinda de uma autoridade policial não representa abuso, mas apenas uma ação coerciva  do Estado sobre seus cidadãos, o PM é um agente deste Estado.

 

4. Dados estatísticos comprovam que o número de acidentes de trânsito em Altos e cidades vizinhas vem crescendo constantemente em especial dentro do perímetro urbano, o que demanda do comando desta área ação no sentido de sustar este crescimento.

 

5. Comércios e transeuntes tem sido vítimas de violência e roubo quase que diariamente, onde o meio principal de mobilidade dos criminosos em geral são motos.

 

6. Pessoas que divulgam áudios, conversas ou mesmo instigam ações de ódio contra autoridades civis ou militares podem ser devidamente identificadas pelos setores de inteligência e responder futuramente cível e criminalmente por suas ações ou palavras.

 

7. A ação de manifestar é livre, constitucional e democrática, respeitados os limites definidos em lei pela própria Constituição no artigo 5°, inciso XVI (vide o texto constitucional).

(A redação)

 



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.