Anterior

Ato cívico de 07 de setembro será mantido em Altos, garante Patrícia Leal

03/09/2019

Anterior

Próxima

OPORTUNIDADE: Prefeitura de Altos abre quase 400 vagas

03/09/2019

Próxima
03/09/2019 - 12:38
SUCESSÃO 2020: Instituto que coloca Maxwell favorito em 2020, disse que Welington Dias não seria eleito no primeiro turno em 2018

Outro grande problema é que o Instituto Datama(x) que dar essa vantagem a Maxwell, divulgou na quarta feira dia 29 de agosto de 2018, às 08:57 minutos uma pesquisa dizendo ser certo o segundo turno para governador do Estado, menos de 45 dias para a eleição, segundo o Instituto, Welington detinha 38% contra 45% das oposições, resultado Welington obteve aproximadamente 56% uma enorme diferença de 18%, já o segundo colocado Dr. Pessoa ficou em uma distância de 36%. segundo o Blog Saraiva Repórte.com.
 Foto: google 

Imagem ilustrativa

Um Instituto denominado Datama(x), divulgou ontem dia 02 de setembro de 2019, uma pesquisa de intenção de votos, com alguns dos supostos pré-candidatos a prefeito de Altos, onde coloca o pré-candidato Maxwell desproporcionalmente favorável na corrido eleitoral de 2020.

Maxwell, vem a mais de três anos dizendo ser pré-candidato à prefeitura de Altos, a pesquisa parece um tanto quanto duvidosa em diversos pontos, primeiro: na fonte em que foi divulgada não menciona o número do registro no TRE, depois os números são controversos com a realidade das ruas e pior não tem margem de erro.

O parlamentar que diz hoje ser oposição, estar dentro dos 07 anos de mandanto em Altos, dos quais passou cerca de 05 anos, na base da prefeita Patrícia Leal, conforme acervo da TV e Portal O Jornal, Maxwell sempre dizia que Patrícia estaria no caminho certo e que a cidade estaria se desenvolvendo. Como é possível tão rápido mudar de ideia, em um dos momentos o parlamentar estar faltando com a verdade: Ou quando dizia que estava tudo dando certo ou agora que diz esta tudo errado na gestão de Patrícia.

Mesmo ele aparecendo em vantagem na pesquisa, mostra que as chances de ser o sucessor de Patrícia Leal é muito pequena, pois ele coloca o nome do ex-vice-prefeito de Pau D’arco do Piauí, senhor Carlinhos Leal, no confronto só pelo fato de Carlinhos acompanhar a prefeita nas atividades oficiais do município, lembrando que Carlinhos Leal, sempre acompanhou Patrícia em Altos, muito embora ele tenha aparecido com mais frequência recentemente, mas em nenhum momento ele declarou ser pré-candidato de Patrícia Leal.

Outros grande problema é que o Instituto Datama(x) que dar essa vantagem a Maxwell, divulgou na quarta feira dia 29 de agosto de 2018, às 08:57 minutos uma pesquisa dizendo ser certo o segundo turno para governador do Estado, menos de 45 dias para a eleição, segundo o Instituto, Welington detinha 38% contra 45% das oposições, resultado Welington obteve aproximadamente 56% uma enorme diferença de 18%, já o segundo colocado Dr. Pessoa ficou em uma distância de 36%. segundo o Blog Saraiva Repórte.com.

Neste caso o Instituto Datama(x) errou saindo mais de 13 pontos percentuais da margem de erro, que normalmente vai até 5 pontos para mais ou para menos, no caso da pesquisa de ontem dia 02 de agosto de 2019, não foi divulgado pelo site Portal em Foco da cidade de Campo Maior, site que sistematicamente vem divulgando o presidente da Câmara de Altos e na mesma proporção promove ataques ao grupo Leal, nem a margem de erro e nem o registro no TRE. Mesmo que esses dados, (margem de erro e registro no TRE) não sejam obrigados por lei, mas certamente dará uma segurança maior ao eleitor. (A redação)  

ATUALIZAÇÃO

A produção do Site Campo Maior em Foco, por meio do produtor Wesley Paz, entrou em contato com a produção da TV e Portal O Jornal e questionou alguns pontos da matéria divulgada hoje pelo núcleo de jornalismo da TV e Portal O Jornal, segundo Wesley, a pesquisa em que o Datama(x) afirma que Welington Dias não seria eleito no 1º turno foi quase um ano antes da eleição e que ainda não estava na campanha eleitoral, mas o blog Saraiva Repórter.com, conforme a divulgação data de 29 de agosto de 2018 às 8:57 minutos portanto menos de 45 dias da eleição que foi 07 de outubro de 2018, disse ainda que não ha necessidade legal de se colocar o número do registro da pesquisa do TRE, portanto essa informação já estar prevista no trecho \\\\\\\"Mesmo que esses dados, (margem de erro e registro no TRE) não sejam obrigados por lei, mas certamente dará uma segurança maior ao eleitor\\\\\\\". Diante disso ele pediu que se colocasse o seginte trecho: Pesquisa realizada entre os dias 24 e 26 de agosto de 2019 onde foram entrevistados 300 eleitores da zona urbana e rural de Altos (PI). A margem de erro 5,6 e o grau de confiança é de 96%. O que se procedeu.

 



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.