Anterior

Prefeita de Altos e comitiva participam do encerramento dos festejos de São Raimundo Nonato

01/09/2019

Anterior

Próxima

Nova diretoria da Associação de Moradores do Bairro Santa Inês promove a primeira sessão após a eleição

02/09/2019

Próxima
02/09/2019 - 00:07
Colégio Afonso Mafrense realiza culminância da VII edição do Cultura Viva

Assim alunos dos turnos manhã, tarde e noites estiveram juntos na missão de apresentar o que há de mais importante na cultura folclórica brasileira, todas as regiões do Brasil foram muito bem representadas, todas as atividades foram de um nível elevadíssimo.
 Foto: Tv e Portal O Jornal 

Momento de apresentação de atividades

Ocorreu na noite do sábado dia 31 de agosto de 2019, a culminância das atividades alusiva ao dia do folclore no colégio Afonso Mafrense na cidade de Altos Piauí. Para o colégio é a VII edição do projeto Cultura Viva.

Os alunos foram organizados em cinco grandes grupos e desenvolveram diversas tarefas voltadas ao folclore brasileiro, painéis, dramatização, lendas, danças, cordelista, poetas, artesão, paródias e várias outras brincadeiras foram apresentados pelos alunos com a colaboração dos professores.

Assim alunos dos turnos manhã, tarde e noites estiveram juntos na missão de apresentar o que há de mais importante na cultura folclórica brasileira, todas as regiões do Brasil foram muito bem representadas, todas as atividades foram de um nível elevadíssimo.

Além dos alunos as atividades contou com a colaboração dos professores: Julia, Dina, Aurilene, Ronaldo Mariara, Marron, Jeyson, Fernandes, Leidiane, Toinha Zé Lopes, Damião, Marilha, Cássio, Andreia, Adriana, Glycianne, Marcelo, Cicera, Fernanda Lira, Patuta, Natalia, Juliana, Anonio Luiz Mayrla, Erica, Tarama, Kinha Josielson, Rudy, Nelio Rosa, Auréa, Josemir, Rosa, Raquel,, Fernanda Hlena e Marcondes.

Preofessores de outras unidades escolares também se fizeram presentes ao VII Cultura Viva, projeto artistico e cultural do colégio Afonso Mafrense, que normalmente ocorre na semana do folclore brasieiro, a exemplo dos professores Pedro Paiva ex-professor do Afonso e que hoje atua no colégio Pio XII, a professora Ceiça que atual em Pau-D\\\'arco do Piaui, além da professora Márcia Cristina do Cazuza Barbosa.

A condução das atividades ficou por conta do jovem Railson, o corpo de jurados saiu do colégio Cazuza Barbosa, os familiares dos alunos compareceram em massa para participarem das atividades.

Foi um evento que envolveu o corpo discente e docente da escola, a direção e a coordenação agradeceu o comparecimento de todos. O diretor Onofre disse ter ficado feliz pelo apoio de todos e pela presença do público. (A redação)

 

ERRATA - Passou despercebido a palavra CULMINATE em vez de CULMINÂNCIA na manchete desta matéria, além de fazer a correção devida, pedimos desculpas aos leitores



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.