Anterior

Floresta fóssil de Altos, é destaque em palestra com paleontólogo da UFPI

05/05/2019

Anterior

Próxima

Altos realiza o primeiro seminário de preservação do Patrimônio Histórico, Cultura, Artístico e Ambiental

09/05/2019

Próxima
06/05/2019 - 23:23
Altos volta a ter deputado estadual depois de três décadas

O deputado que hora assume o cargo na Assembleia Legislativa do Piauí é digno do acento, pois sempre deu conta com efervescência e determinação das funções a ele atribuída. A exemplo de cargos na iniciativa privada como segurança patrimonial, administrador de empresas, presidente da Associação Atlética de Altos, o time que mais avançou no ranking da CBF nos últimos anos. Na gestão pública ganhou notoriedade na função de secretário de administração na gestão da prefeita Patrícia Leal. Candidata-se pela primeira vez ao um cargo eletivo e consegue a marca dos 23 mil 795 votos, deixando para trás diversos veteranos políticos, alguns inclusive com mandatos.
 Foto: TV E PORTAL O JORNAL  

Deputado Warton Lacerda e Oliveira

O município de Altos que dista apenas 37 km ao norte de Teresina, passou exatas 30 anos sem ter um representante na Assembleia Legislativa do Estado.

O último parlamentar representante da cidade de Altos, a sentar na cadeira do legislativo do estado, foi Paulo Barbosa dos Santos Rocha, isso em 1989.

Depois disso o município mergulhou profundamente em uma recessão de lideranças políticas capazes de ocupara uma cadeira no parlamento do estado, com exceção do prefeito morto, Cézar Augusto Leal Pinheiro, que era um homem visionário e teria projeções não só de ocupar uma cadeira no legislativo do estado como outros cargos como governador deputado federal e senador.

Esse grande tempo que a cidade de Altos, ficou fora desses debates na Assembleia Legislativa, não resta nenhuma dúvida de que foram sucessivos e incalculáveis atrasos, inclusive alguns até mesmo incorrigíveis em função do tempo.

Mas a história política do município de Altos, deu uma reviravolta e em 2013, assumiu a chefia do município de Altos, Patrícia Mara Leal Pinheiro, que teve o apoio do esposo Warton Lacerda e Oliveira, além de pessoas ligadas à família dos dois protagonistas que tiveram o apoio maciço da população da cidade.

O grupo imprimiu matáveis mudanças na forma de fazer política na cidade, com respeito as diversidades, mas com o maior foco no trabalho, as consequências da atuação da gestão vieram rápidas, uma reeleição, com a maior expressão de voto que um adversário político impôs a outro na cidade.

Dois anos depois, a maior votação que um candidato a deputado estadual da cidade recebeu, o grupo imprimiu o nome de Warton Lacerda, que resolver defender como lema de sua campanha “Avante Piauí”, culminando hoje em sua posse, para ocupar um dos acentos da Assembleia Legislativa do Piaui.

Warton Lacerda, passa a ser o oitavo deputado estadual de Altos a assumir um dos acentos da casa legislativa, entre os que lhes antecederam estão: José Gil Barbosa, Roberto Raulino, que teve 04 mandatos, defendeu as bandeiras da educação e saúde, Mário Raulino, levantou entre outras bandeiras a bandeira da urbanização, Santos Rocha, Zé Barbosa, sua principal bandeira era defender os pobres, tido como pai da pobres da cidade de Altos, Francisco Raulino defendeu a urbanização e Paulo Santos Rocha 89, defendeu a segurança pública. Altos ainda teve um deputado federal, trata-se de Ludgério Raulino.

Warton Lacerda, assume o cargo de deputado, defendendo todas as bandeiras de lutas que a mais de 30 anos não eram defendidas, em prol do município dentro da Assembleia Legislativa, portanto assume com um desafio e responsabilidade enorme, pois o povo da cidade estava com 30 anos sem ver ou ouvir a voz da cidade dentro da Assembleia.

A solenidade de posse do grande guerreiro, o “Napoleão Bonaparte do Piauí” e de Altos, vai ocorrer nesta terça feira dia 07 de maio de 2019, no plenário da Assembleia por volta das 11 horas da manhã, um momento histórico para a cidade.

O deputado que hora assume o cargo na Assembleia Legislativa do Piauí é digno do acento, pois sempre deu conta com efervescência e determinação das funções a ele atribuída. A exemplo de cargos na iniciativa privada como segurança patrimonial, administrador de empresas, presidente da Associação Atlética de Altos, o time que mais avançou no ranking da CBF nos últimos anos.

Na gestão pública ganhou notoriedade na função de secretário de administração na gestão da prefeita Patrícia Leal.

Candidata-se pela primeira vez ao um cargo eletivo e consegue a marca dos 23 mil 795 votos, deixando para trás diversos veteranos políticos, alguns inclusive com mandatos.

Um show com o cantor Batista Lima do forró Limão com Mel, além da solenidade marcará o momento histórico da posse de Warton Lacerda em Altos. (A redação)



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.