11/04/2019 - 11:58
Há 23 anos, Altos perdia tragicamente, uma de suas maiores lideranças políticas

Segundo informações o agenciador do crime foi Francisco Barbosa, o “Chico Pacajás”, hoje com 23 anos do ocorrido tem o seguinte resultado: outros assassinatos entre eles: Chico Pacajás (agenciado) e Gordinho, autor dos disparos além de outros com conexão ao caso.
 Foto: O JORNAL  

1993 à 2019, 23 ANOS E MUITAS HISTÓRIAS, CEZAR LEAL E PATRÍCIA LEAL PAI E FILHA

 

22:30 minutos do dia 11 de abril de 1996, um homem identificado como Raimundo Nonato, o “Gordinho”, puxou o gatilho de um revolver calibre 32 cinco vezes na cabeça de Cesar Augusto Leal Pinheiro, era o fim da trajetória política do prefeito de Altos, Cesar Leal, Cezar, morreu nos braços de Patrícia Mara Leal Pinheiro, hoje prefeita de Altos em seu segundo mandato, a testemunha ocular da tragédia tinha 22 anos, a vítima 46 anos.

O local foi na avenida Francisco Raulino, onde hoje pertencente ao empresário Antônio Francisco das lojas Sheldo, a casa ainda permanece de per, mais completamente deteriorada.

Segundo informações o agenciador do crime foi Francisco Barbosa, o “Chico Pacajás”, hoje com 23 anos do ocorrido tem o seguinte resultado: outros assassinatos entre eles: Chico Pacajás (agenciado) e Gordinho, autor dos disparos além de outros com conexão ao caso.

30 de março de 2016, Antônio Orlando da Silva, suspeito de mandante do crime, vai a julgamento e é absorvido pelo conselho de sentença. 31 de outubro de 2018, a 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí, decide anular a absolvição de Orlando Silva. Tendo agora que passar por um novo julgamento.

Quis o destino que Patrícia Leal, continuasse o projeto política de Cesar Leal, Patrícia, foi eleita em 2012 com 11.650 votos e reeleita em 2016 com 17.175, ou seja mais de 70% dos votos válidos da cidade, a maior votação da história do município. 2018, Warton Lacerda, consegue a 2ª suplência para uma das cadeiras do legislativo do estado do Piauí, podendo assumiu o cargo a qualquer momento. Patrícia. é hoje uma das mulheres mais influente no estado do Piaui.

A prefeita Patrícia Leal, foi as redes sociais e postou em sua página pessoal a seguinte mensagem:

 “Já se passaram 23 anos, mas não tem um só dia que eu não lembre do meu querido pai, Cézar Leal. Sinto muita falta da sua companhia, dos ensinamentos, do carinho e do amor que sempre teve pela família e por nossa cidade.

Um homem de fé, coragem, caráter. Um grande pai, marido, prefeito e amigo. Para nossa família, o dia 11 de abril sempre será de muita emoção e saudade.

Pai, obrigada por tudo! Nós seguimos procurando colocar em prática todos os valores que o senhor nos ensinou. O senhor continua vivo em nossas memórias, em nossos corações.

Nós te amamos muito!”

 

 (A redação)

 



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.