Centenas de estudantes da rede pública estadual, municipal e rede particular de ensino estiveram em uma grande caminhada, organizado pelo movimento JOA (Juventude Organizada Altoense), no dia 29 de agosto de 2018.
Bandeiras contra a corrupção e violência contra a mulher, foram levadas para as ruas na 10ª caminhada estudantil deste ano de 2018. O evento ocorrer anualmente no dia 11 de agosto dedicado ao dia do estudante, mas esse ano em virtude da greve do magistério o evento foi adiado para o dia 29 do mesmo mês.
Lideranças políticas do município de Altos, também se fizeram presentes à caminhada entre elas a prefeita da cidade Patrícia Leal, o vice prefeito Nerirrony Lacerda, vereadores e o supervisor de ensino de Altos Nélio Holanda.
A caminhada contou com o apoio exclusivo dos alunos da rede estadual de ensino, com a participação maciça de diretores coordenadores e professores da referida rede escolar.
O presidente da JOA (Juventude Organizada Altoense), Manoel Junior, em pronunciamento do dia da caminhada, agradeceu o apoio de todos e reafirmou o seu compromisso com o respeito a juventude e todos os estudantes altoenses, para ele o povo precisa se organizar em prol dos seus direitos. Ele ainda destacou o apoio da imprensa e em especial a Tv e Portal O Jornal, que sempre realiza a cobertura do movimento e outras atividades de cunho social e cultural da cidade.
Lembramos que a entidade JOA, continua promovendo eventos na cidade e fazendo parte do calendário de ações do JOA, tem a escolha da garota e garoto estudantil 2018 que ocorrerá em outubro próximo. Mas no dia 22 de setembro de 2018, ocorrerá a segunda prévia da escolha, e o palco será o clube de eventos Céu na Terra, participe. (Marron)