Anterior

Fim de semana em Altos terá serviços de saúde, assistência social, shows musicais e competições esportivas

05/09/2018

Anterior

Próxima

Depois de muitas idas e voltas finalmente ocorre o sorteio do residencial Maria de Jesus Passos em Pau D’arco do Piauí

12/09/2018

Próxima
08/09/2018 - 17:31
Prefeito de Coivaras Marcelino Almeida, inaugura em sua gestão a primeira grande obra: uma MINI QUADRA esportiva no centro da cidade

Com quase dois anos de administração e sem conseguir construir obras importantes no município, o prefeito Marcelino Almeida, tenta se apossar das obras do governo do estado e procura fazer crer que são ações de seu governo. Um exemplo desta façanha é o curso de bacharelado em administração que o governador Wellington Dias implantou no Piauí que já estar na segunda faze de implantação. Esta segunda fase contemplou 50 municípios entre eles Pau-D’arco, Coivaras e mais 48 cidades.
 Foto: O Jornal 

Mini Quadra Esportiva de Coivaras Piauí

Passados quase dois anos da administração do prefeito de Coivaras Marcelino Almeida de Araújo, é inaugurado a primeira grande obra em sua gestão, trata-se de uma Mini Quadra Esportiva, no centro da cidade ao lado da Escola estadual Raimundo Martins.

A obra estar sendo entregue com mais de um ano de atraso, a demora na entrega da obra, mostra a ingerência do atual gestor em agilizar obras e recursos para o município. Mostra ainda a falta de capacidade política de Marcelino junto aos órgãos do estado.

Lembrando que a mini quadra esportiva não foi construída com recursos do município de Coivaras e sim por meio de um convênio, que se traduz em dinheiro do governo do estado por meio da secretaria de educação e cultura do Piauí SEDUC.

Com certeza a população de Coivaras esperava que fosse construída uma verdadeira quadra esportiva no centro da cidade e não uma mini quadra daquele poste. Do tamanha que é, a quadra não resta dúvida que se esperava ser construída em um povoado da zona rural, como Cipó, Canto Alegre e outros tantos povoados do município ou mesmo em bairros como o bairro Buritizinho por exemplo.

No centro da cidade de Coivaras, era de se esperar que fosse construída uma quadra nos padrões Fifa e não nos padrões ninho de Pombo como é a que foi entregue.

A cerca de quase 03 anos a cidade de Pau-D’arco do Piauí entregava a sua população uma quadra esportiva que talvez tenha quatro vezes o tamanho da de Coivaras, e olhe que o centro da cidade de Pau-D’arco talvez seja três vezes menor que o centro de Coivaras, e a população de Pau-D’arco possui 185 pessoas a menos que a população de Coivaras segundo o senso do IBGE de 2010.

Veja uma cidade com quase 200 pessoas a menos, consegui construir e entregar uma obra voltada para a saúde, esporte, lazer e cultura de sua população com mais de dois anos de antecedência, cômoda, ampla e padronizada, enquanto Coivaras quando constrói é uma mini quadra que nem espaço para arquibancada possui.

O município de Coivaras é situação entre dois grandes polos: Altos e Campo Maior, então esse povo normalmente pensa uma Coivaras desenvolvida, com progresso, com obras que venha lhe dar orgulho e a mini quadra esportiva que foi entregue na gestão do prefeito Marcelino não condiz com esse pensamento de progresso e desenvolvimento da população, pelo contrária representa um pensamento mesquinho do atual gestor para com a população do município.

Com quase dois anos de administração e sem conseguir construir obras importantes no município, o prefeito Marcelino Almeida, tenta se apossar das obras do governo do estado e procura fazer crer que são ações de seu governo. Um exemplo desta façanha é o curso de bacharelado em administração que o governador Wellington Dias implantou no Piauí que já estar na segunda faze de implantação. Esta segunda fase contemplou 50 municípios entre eles Pau-D’arco, Coivaras e mais 48 cidades.

Mais não é só isso, Marcelino quer fazer crê que a pavimentação asfáltica da PI que liga Campo Maior a Coivaras, que deve ser construída, tenha sido ação de seu governo inclusive foi divulgado nota na imprensa com esse intuito, como a nota não foi desmentida e muito menos contestada pelo prefeito infere-se que foi divulgado com a sua condescendência. Esse procedimento deve indignar a população de Coivaras, pois isso é tentar subestimar a inteligência do povo.

Mas, para o povo de Coivaras ter uma ideia, na cerimônia que marcaria o início das obras da citada PI, em um gesto talvez de gentileza os deputados Paulo e Aluísio Martins tiveram a hombridade de convidar Marcelino para participa do ato solene, até mesmo porque Marcelino é o prefeito da cidade e a estrada uma vez construída vai beneficiar a população coivarense ou, seja, os anfitriões da festa os autores da emenda e da solicitação é de fato os irmãos Paulo e Aluísio Martins e trata-se de um sonho antigo e o pedido também já é caduco. Da mesma cerimônia o preito de Campo Maior professor Ribinha também participou.  (Marron)



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.