Anterior

Prefeitura de Esperantina intensifica recuperação de estradas na zona rural

08/08/2018

Anterior

Próxima

Livro é lançado por ocasião dos 256 anos de divisão política de Campo Maior

08/08/2018

Próxima
08/08/2018 - 16:53
Terapia ocupacional é desenvolvida no CAPS da cidade de Altos

As peças que são confeccionadas pelos pacientes do CAPS, são vendidas e o dinheiro estar servindo para a manutenção do próprio programa. Vale ressaltar que o programa de terapia ocupacional do CAPS de Altos, precisa de matéria prima e também de compradores que estão sendo confeccionadas. As artesãs Isabel e Lúcia conta com o apoio e o comparecimento das pessoas de Altos. Segundo elas com o apoio do povo tudo tende a melhorar mais ainda, então você deve procurar a sede do CAPS em Altos, na rua Osvaldo Cruz no bairro Maravilha e verificar como vem sendo desenvolvido esse importante programa de reabilitação social e físico dos pacientes que estão sendo atendido pelo CAPS.
 Foto: O JORNAL  

Artesãos do CAPS, juntamente com pacientes na Terapia Ocupacional

A produção da Tv e Portal O Jornal, esteve no Centro de Apoio Psicossocial CAPS da cidade de Altos, localizado na rua Osvaldo Cruz no bairro Maravilha e constatou o desempenho de uma importante atividade, que tem como finalidade realizar a reabilitação por meio da terapia ocupacional.

O CAPS, Centro de Apoio Psicossocial, é um programa desenvolvido pela prefeitura de Altos por meio da secretaria de saúde.

De acordo com, a artesã Isabel, essa atividade tem o propósito de fazer com que o paciente não fique parado pensando naquilo que esta lhes martirizando, existem interação entre os próprios acompanhados eles terminam saindo da rotina da mesmice.

Boa tarde das peças que chegam ao local onde é trabalhada a Terapia Ocupacional, vem do bairro Poti Velho em Teresina, geralmente quando as peças que eles estão confeccionando sai com algum defeito, pequenas imperfeições, eles fazem a doação. Ao chegar em Altos no CAPS, passam por roupagem que é feita pelos pacientes.

De acordo ainda com outras informações, o poder da terapia ocupacional é tão forte que teve paciente que chegou no CAPS, nos braços de seus familiares, por não poder se segurar direito por falta de coordenação motora e com uma grande crise emocional e hoje ela possui um ateliê trata-se da Joana que mora no Residencial Jardim Cidade.

A artesã Isabel, destacou a artesã e professora Lúcia, como sendo uma das pessoas fundamentais no desenvolvimento das atividades da terapia ocupacional desenvolvido no CAPS da cidade de Altos.

Para elas existem pacientes de diversas necessidades e é preciso haver atividades ocupacional a todos os pacientes que procuram o local, desde de um simples desenho até um trabalho mais sofisticado.

As peças que são confeccionadas pelos pacientes do CAPS, são vendidas e o dinheiro estar servindo para a manutenção do próprio programa. Vale ressaltar que o programa de terapia ocupacional do CAPS de Altos, precisa de matéria prima e também de compradores que estão sendo confeccionadas. As artesãs Isabel e Lúcia conta com o apoio e o comparecimento das pessoas de Altos.

Segundo elas com o apoio do povo tudo tende a melhorar mais ainda, então você deve procurar a sede do CAPS em Altos, na rua Osvaldo Cruz no bairro Maravilha e verificar como vem sendo desenvolvido esse importante programa de reabilitação social e físico dos pacientes que estão sendo atendido pelo CAPS.

Segundo a artesã Lúcia, qualquer pessoa que esteja sendo acompanhada pelo Centro de Apoio Psicossocial de Altos, pode ter acesso ao programa Terapia Ocupacional, porem tem alguns pacientes que resistem e acreditam que só com a medicação é suficiente para o seu tratamento, mais para ela essa terapia é de fato uma extensão do tratamento.

O programa Terapia Ocupacional, estar de portas abertas para receber todo e qualquer paciente que deseja ser atendido por ele e funciona de segunda a sexta, de 08 as 10:40 e a tarde 14 as 16 horas. (Tv e Portal O Jornal)



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.