Anterior

Aquecimento global e o problema da água foi tema de uma Conferencia Municipal em Coivaras Piauí

27/03/2018

Anterior

Próxima

Pesquisadores fazem descoberta de fóssil raro em Nazária - PI

28/03/2018

Próxima
28/03/2018 - 21:15
Mulher tem lábios vaginais \"colados\" após ficar muito tempo sem relação sexual

Embora tivesse muita dificuldade para urinar, a paciente revelou que não tinha procurado um médico para tratar o problema pois \\
 Foto: Google 

Imagem ilustrativa

Recentemente, um caso incomum chamou atenção de uma equipe médica do Japão. Embora pareça impossível, uma mulher de 76 anos sofreu uma fusão dos lábios vaginais e ficou com os genitais efetivamente \\\"colados\\\", devido à falta de relações sexuais após a menopausa. O acontecimento foi divulgado no periódico Journal of Medical Case Reports.

A descoberta do problema ocorreu quando a mulher foi a uma clínica realizar exames para tratar um câncer no esôfago. De acordo com médicos que trataram a idosa, praticamente toda a vulva dela estavam tampada, havia apenas um espaço pequeno para a eliminação da urina.

Embora tivesse muita dificuldade para urinar, a paciente revelou que não tinha procurado um médico para tratar o problema pois \\\"não sentia assim tanta dor, só algum desconforto\\\". Além disso, a mulher revelou aos médicos que já havia dado à luz duas vezes, de parto normal e não tinha histórico de infecções recorrentes ou trauma pélvico, o que poderia explicar o caso.

Após o diagnóstico inicial, a mulher foi encaminhada ao departamento de cirurgia ginecológica quando a equipe identificou, através de uma tomografia, um alto acúmulo na região da vagina. Segundo os médicos, esse acúmulo tratava-se da urina que não era eliminada da forma correta, deixando resíduos na região.

No entanto, depois de realizar exames de urina, foram descartadas possíveis infecções. Então, os médicos apontaram que o problema pode ter acontecido devido aos baixos níveis de estrogênio. o problema é bastante comum em meninas antes da puberdade. No entanto, raramente atinge mulheres na pós-menopausa - que podem sofrer de hipoestrogenismo.

Os médicos alegaram que o estilo de vida sedentário da mulher e a falta de um parceiro sexual eram os culpados: \\\"A diminuição da atividade geral e a falta de relações sexuais foram os principais fatores causadores da fusão labial.\\\"

A idosa precisou passar por uma cirurgia simples para que os lábios vaginais fossem separados. A paciente passa bem e depois do procedimento recebeu uma pomada de estrogênio para evitar que seus lábios se fundissem novamente.

Menopausa

A menopausa é um processo natural do organismo feminino e pode não precisar de tratamento. No entanto, caso os sintomas sejam muito incômodos, o tratamento da menopausa feito para melhorar a qualidade de vida da mulher.

Para aliviar o sintoma de secura vaginal, muitos especialistas podem recomendar o uso de estrogênio tópico, ou seja, em creme na própria área da vagina. Esse método é útil principalmente em mulheres que apresentam atrofia vaginal, dor na relação sexual e problemas uroginecológicos.

A atrofia vaginal é definida como a secagem e inflamação das paredes vaginais devido à falta de produção de estrogênio. Atrofia vaginal ocorre mais frequentemente após a menopausa, mas também pode desenvolver-se durante a amamentação ou em qualquer outro momento em que o corpo da mulher diminui a produção de estrogênio.

Por isso, procure orientação no serviço de saúde mais próximo de sua casa e converse com seu médico aos primeiros sinais da menopausa para entender se será necessário realizar tratamentos.

Fonte:Minhavida



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.