Anterior

ALTOS: Diálogo entre supostos assaltantes planejando assaltos foram interceptados

07/02/2018

Anterior

Próxima

Altos ganha do Atlético Goianiense por 2x1

07/02/2018

Próxima
07/02/2018 - 08:53
ALTOS: Mais um jovem oriundo de Escola Pública consegue ingresso para medicina, um dos cursos mais concorridos do país

O mais inusitado, é que ambos são oriundos de escola pública, isso contraria a percepção negativa de que alunos de escolas públicas não conseguem acenssão em cursos tão concorridos como medicina.
 Foto: Samuel 

Samuel Fernandes de Oliveira

 

A população de Altos está realmente de parabéns, dois jovens natural da cidade, tiveram a felicidade de ingressarem no curso de medicina em 2018, são eles Pedro Goethe de Paiva e Samuel Fernandes de Oliveira.

O mais inusitado, é que ambos são oriundos de escola pública, isso contraria a percepção negativa de que alunos de escolas públicas não conseguem acessão em cursos tão concorridos como medicina.

No caso de Samuel Fernandes de Oliveira, ele foi aluno do ensino fundamental na Unidade Escolar José Gil Barbosa, ele também foi aluno do Colégio Cezar Leal, ingressou no IFPI, onde cursou eletrotécnica.

Mais o sonho de Samuel era medicina, se aproximou do curso quando ingressou no curso de medicina veterinária, desistindo tentou fazer Educação Física, também não se identificou, chegou a cursar odontologia vindo a desistir novamente.

O que Samuel pretendia fazer mesmo, era medicina e aos 20 anos consegue ingressar no curso por meio do ENEM junto a UFPI, (Universidade Federal do Piauí).

Samuel Fernandes de Oliveira, é filho de Maria de Jesus Fernandes de Oliveira, ele foi criado apenas com a mãe e a avó que já faleceu.

Em um texto que Samuel publicou nas redes sociais, logo após o resultado do vestibular/ENEM, ele fala sucintamente de sua trajetória de vida e evidencia o carinho e o amor que tem pela mãe Maria de Jesus e teve pela avó em memória. (O Jornal)

VEJA O TEXTO

Desde de pequeno tenho esse sonho de um dia ser médico, acredito que foi por influência da minha mãe que sempre teve grande afinidade pela área da saúde.

Eu fui crescendo e esse sonho foi se tornando um objetivo cada vez mais possível, pois graças a Deus todos os meus professores foram os melhores desde o maternal até o ensino médio e por fim eu encontrei o professor Gilberto Campelo que me deu mais uma oportunidade já que vinha de passagem de vários cursos que não me encontrei (veterinária, educação física, odontologia).

Por fim queria agradecer a todos (amigos, professores, familiares em especial minha mãe) que acreditam e me apoiam nessa jornada que mal começou, porém infelizmente algumas pessoas que eu queria poder compartilhar essa vitória não estão mais presentes nas nossas vidas, mas prometo fazer valer a pena em homenagem a todos.

E nunca deixem de acreditar nos seus sonhos se eu consegui todos podem.

Muito obrigado.               

 



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.