Anterior

Município de Novo Santo Antônio, comemora 24 anos de independência política e Warton Lacerda participa da festa

27/01/2018

Anterior

Próxima

CORRIDA PRESIDENCIAL PRIMEIRO TURNO: Datafolha | Lula tem 37%, Bolsonaro 16%, Alckmin 7% e Ciro Gomes 7%

31/01/2018

Próxima
31/01/2018 - 10:43
Jovem altoense e oriundo de escola pública é aprovado no ENEM para um dos cursos mais concorridos do Brasil, “Medicina”

A produção de O Jornal conversou com Pedro Paiva que é professor da rede pública estadual de ensino, pai de Goethe e ele ressaltou a dedicação do filho pelos estudos e reafirmou o mérito dele ter conseguido a ascensão no curso desejado como culminância justa de sua dedicação.
 Foto: Pedro Goethe de Paiva 

Pedro Goethe, comemorando junto com a família e amigos

O jovem Pedro Goethe de Paiva, teve a sua aprovação para o curso de medicina via ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), na UFPI, Universidade Federal do Piauí ele é filho do professor Pedro Paiva de Macêdo e Maria da Conceição Alves Paiva.

O jovem e futuro médico tem apenas 24 anos, é natural do município de Altos, cidade que dista cerca de 37 km ao norte da capital do Piauí Teresina. Ele foi aprovado logo na primeira chamada de 2018.

Segundo o novo acadêmico em medicina, esse foi o resultado de vários dias de dedicação e foco em direção ao sonho que é ser um profissional na área da medicina.

O curso de medicina, é na verdade o curso mais concorrido pelos vestibulandos do Brasil, vale ressaltar que Pedro Goethe de Paiva é aluno oriundo da escola pública da cidade de Altos.

A ascensão de Pedro Goethe Paiva, ao curso de medicina pela UFPI, além de ser mérito a ele, representa ainda um orgulho para a família e sobretudo a população da cidade de Altos, que ver agora mais um médico oriundo da cidade.

A produção de O Jornal conversou com Pedro Paiva que é professor da rede pública estadual de ensino, pai de Goethe e ele ressaltou a dedicação do filho pelos estudos e reafirmou o mérito dele ter conseguido a ascensão no curso desejado como culminância justa de sua dedicação.

 

VEJA AQUI A RECEITA DE PEDRO GOETHE DE PAIVA

(Texto publicado por Goethe, logo após o resultado)

A dois anos atrás, resolvi estudar para o Enem com a pretensão de ser aprovado em medicina, um sonho antigo. Apesar de estar cursando outra graduação, a vontade de realizar esse desejo fez com que eu trancasse o curso e me empenhasse totalmente e exclusivamente para o teste no final do ano. Em casa, estudava 8h por dia sem falar nos aplicativos de questões que eu tinha no celular onde meu passa tempo era tentar resolver de maneira rápida e segura os exercícios.

Dormia e acordava com o mesmo pensamento de dar o melhor de si, confiar nas habilidades adquiridas ao longo do tempo e colocar em prática tudo que aprendi. Tentava aproveitar ao máximo o tempo que eu reservava a estudar. Como Sempre gostei de esporte, o futebol no final de semana não podia faltar. O que era muito importante para tirar um pouco do estresse. Foi uma Rotina árdua, pesada mas sabia que o resultado uma hora viria e que estava disposto a buscá-lo. No ano de 2017, entrei em um pré-enem para lapidar e ajustar alguns pontos que eu tinha que melhorar. Levantava ás 5 da manhã assistia aula na capital de 7 até 13 30 da tarde, mesmo dentro do ônibus sempre lia alguma coisa, geralmente história e filosofia. E quando chegava em casa estudava em torno de 5 horas.

 

Depois de tudo isso, o dia tão sonhado da aprovação em medicina chegou. Realmente uma data inesquecível onde fui aprovado no curso e na universidade que eu queria. São muitos os desafios, estou ciente da responsabilidade tamanha em lidar com a vida humana e espero que mais conquistas apareçam resultado do esforço pessoal e do apoio da minha amada família. (O Jornal)



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.