Anterior

Cantor e compositor Washington Brasileiro concede entrevista exclusiva à Tv e Portal O Jornal

20/12/2017

Anterior

Próxima

Club Brilho de Prata mantem sua tradicional festa, dentro dos festejos de Nossa Senhora do Desterro no povoado Prata em Altos Piauí

20/12/2017

Próxima
20/12/2017 - 12:16
Academia de letras de Altos ALLNA, dar mais um passo com a aprovação do Estatuto e Regimento Interno da instituição

Após a reunião os membros da ALLNA, cantaram os parabéns para a confrade Joice Oliveira que estava aniversariando, Joice fez um pequeno protocianeto agradecendo, outros membros também se pronunciaram entre eles Carlos Augusto Marron e Jorge Master. (Marron)
 Foto: O JORNAL  

Membros da ALLNA, EM SESSÃO ORDINÁRIA

Ocorreu na noite do dia 19 de dezembro de 2017, a primeira sessão ordinária da Academia de Letras e Línguas Nativas Altoenses, ALLNA, o objetivo foi a aprovação do Estatuto e Regimento Interno da academia.

A sessão seguiu o edital de convocação e por volta das 7:30 foi realizada a segunda convocação, onde reuniu todos os membros presentes e depois de lida a ata da sessão extraordinária do dia 08 de agosto de 2017, que depois de discutida foi aprovada por todos os presentes, passou-se a ordem do dia.

Na ordem do dia foi lido o preambulo do Estatuto que depois entrou em discussão, o confrade Marcondes Araújo, questionou o artigo 07 do Estatuto que estabelecia idade mínima de 18 anos para ingressar na agremiação.

Em votação a redação do artigo foi alterada de 18 para 21 anos, depois da alteração o estatuto foi para a votação e foi aprovado por todos os presentes.

Em seguida foi lido o preambulo do Regimento Interno da ALLNA, após ser feitos alterações ortográficas no texto ele foi submetido a votação e foi aprovado por todos os presentes.

A votação do estatuto e regimento interno da ALLNA representou um marco na história da agremiação literária, que agora possui uma comissão eleitoral que deverá nos próximos dias baixar o edital da eleição da academia.

 

A eleição deve ocorrer logo nos primeiros dias do ano de 2018, a posse ocorrerá no final de janeiro para o início de fevereiro de 2018, um calendário de atividades culturais já está sendo pensado para ser desenvolvido em 2018, pela Academia de Letras e Línguas Nativas Altoenses.

Após a reunião os membros da ALLNA, cantaram os parabéns para a confrade Joice Oliverira que estava aniversáriando, Joice fez um pequeno pronuncimaneto agradecendo, outros membros também se pronunciaram entre eles Carlos Augusto Marron e Jorge Master. (Marron)



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.