Anterior

DEBATES ACALORADOS: Poder Legislativo de Altos, realizou sessão tensa na última sexta feira

04/12/2017

Anterior

Próxima

Professora choca internaltas ao mostrar como colocar camisinha com a boca em estudante

06/12/2017

Próxima
04/12/2017 - 15:32
Bandidos tentam Arrombar o Escritório da Floresta Nacional de Palmares, em Altos – Piauí

Vimos pelo presente comunicar tentativa de arrombamento do escritório da Floresta Nacional de Palmares/ICMBio/MMA. Por volta das 14h45min. A Flona Palmares é uma Unidade de Conservação de Uso Sustentável e sua missão é proteger o patrimônio natural e promover o desenvolvimento socioambiental. Diante dessas circunstâncias e posterior encaminhamento de relatório a Secretaria de Justiça, os detentos da Major César continuam causando dano ao ambiente natural (poluindo trilhas, com excrementos humanos, documentos roubados, inibindo pesquisadores e visitantes) e agora com agravante tentativa de arrombamento.
 Foto: ICM de Conservação - Flona de Palmares.  

Bandidos tentam Arrobar o Escritório da Floresta Nacional de Palmares, em Altos – Piauí

Bandidos tentaram Arrombar o Escritório da Floresta Nacional de  Palmares, localizada nos proximidades da Penitenciária Major César  Oliveira,  BR 343,  Km 327, na Zona Rural do município de Altos-PI, Por volta das 14h45min de ontem, domingo, dia 03 de dezembro.

Leia a nota do chefe da Flona de Palmares:

 Prezados,

Vimos pelo presente comunicar tentativa de arrombamento do escritório da Floresta Nacional de Palmares/ICMBio/MMA. Por volta das 14h45min de ontem, domingo, dia 03 de dezembro. A Flona Palmares é uma Unidade de Conservação de Uso Sustentável e sua missão é proteger o patrimônio natural e promover o desenvolvimento socioambiental. Diante dessas circunstâncias e posterior encaminhamento de relatório a Secretaria de Justiça, os detentos da Major César continuam causando dano ao ambiente natural (poluindo trilhas, com excrementos humanos, documentos roubados, inibindo pesquisadores e visitantes) e agora com agravante tentativa de arrombamento.

Atenciosamente,

Gaspar da Silva Alencar

Chefe da Flona Palmares/PI

 

A Floresta Nacional de Palmares é uma Unidade de Conservação (UC) Federal de Uso Sustentável criada por meio do Decreto Presidencial s/n° em 21 de fevereiro de 2005. Com área de 170 ha, localizada no município de Altos, é a primeira Floresta Nacional do Piauí.

Entre os seus objetivos estão: promover o manejo e uso múltiplo dos recursos florestais, a pesquisa científica, a manutenção das espécies nativas e a proteção dos recursos naturais, além da recuperação de áreas degradadas e educação ambiental. Na referida área funcionou um posto de fomento do Ibama até antes de ser transformada em unidade de conservação.

A Flona de Palmares está inserida em uma zona de transição entre os biomas Caatinga e Cerrado, caracterizada como área de tensão ecológica sob forma de enclave ecótono (Território ou trato de terra de um país, encerrado no território de outro contendo mistura florística entre tipos de vegetação).

É uma floresta estacional semi-decidual, formada por vegetação típica do Cerrado com espécies botânicas da Caatinga, onde já fora identificadas 87 espécies diferentes de árvores. A Flona possui também uma rica e variada fauna, que abriga diversas espécies de animais silvestres, entre mamíferos, répteis e aves, constituindo-se em uma das mais representativas desses ecossistemas.






Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.