Anterior

Festejo de Nossa Senhora do Livramento de 05 a 15/08/17

10/08/2017

Anterior

Próxima

O dia do Estudante

11/08/2017

Próxima
11/08/2017 - 07:23
LENDA: A Enigmática História da Mulher de Branco vira curta metragem

A história da Mulher de Branco, conto de Pedro Paiva, terminou virando curta metragem, a rápida produção roteiro e direção foi do autor da coletânea já mencionada.
 Foto: O JORNAL  

Joice Oliveira (mulher de branco)

ALTOS - A cerca de aproximadamente 60 anos, nas margens dos trilhos na divisa entre os bairros Batalhão e Leite na cidade de Altos Piaui. Havia um mistério, em algumas noites sempre aparecia uma mulher de branco.

O caso faz parte das lendas da cidade de Altos, foi contado e desmistificado pelo professor Pedro José de Paiva Macedo, e faz parte de um lindo conto literário.

Esses e outros assuntos veio à tona depois que o advogado Jose Gil Barbosa Terceiro, tomou a iniciativa de coletar todas as histórias de assombração da cidade de Altos e também do Piauí.

Ele já possui um grande acervo de contos relacionados a casos misteriosos e de assombração, a coletânea é denominada de “Causos Assustadores do Piauí”.

A história da Mulher de Branco, conto de Pedro Paiva, terminou virando curta metragem, a rápida produção roteiro e direção foi do autor da coletânea já mencionada.

No elenco estar o cinegrafista, fotógrafo de O Jornal, Cleumo Siqueira que já atuou em três filmes da cidade de Altos, o filme “Em chacina”, dirigido pelo cantor e compositor Rodrigo José, e os filmes “Nem a Pau Juvenal I e II, dirigido pelo cineasta Basílio Mendes.

Além de Cleumo (produtor de O Jornal que investigou o caso), teve a participação da produtora cinegrafista e fotógrafa de O Jornal Elisangela Oliveira (Cinegrafista), o diretor executivo de O Jornal o repórter Marronzinho (repórter), a professora Márcia Cristina (entrevistada), a fotógrafa Joice Oliveira (Mulher de Branco) dois populares (Entrevistados, falando sobre a assombração), Wellington administrador do Star Circo, circo de Fortaleza Ceará que estava de temporada na cidade de Altos (Entrevistado, falando sobre a lenda) e o diretor do Curta Metragem, Jose Gil Barbosa Terceiro, (amante da mulher de branco).

A maior parte do elenco do Curta Metragem, a Mulher de Branco, fazem parte da ALLNA (Academia de Letras e Línguas Nativas Altoense).

O Curta Metragem se resume em uma equipe de reportagem que vai a um famoso circo que chegou na cidade e lá toma conhecimento de que existe uma história de assombração, seria uma Mulher de Branco que estaria assustando as pessoas que voltavam dos espetáculos do circo, o próprio proprietário do circo, se manifesta sobre o assunto e diz ter medo da tal Mulher de Branco, e não saber como é que ainda estava dando gente no circo diante dos supostos ataques feitos pela assombração.

A reportagem era de um Jornal Investigativo e resolveu passar a história a limpo, ou, seja, investigar o caso. Ao sair do circo a equipe de reportagem foi direto para o suposto local onde a assombração normalmente aparecia, no percurso, o repórter resolveu entrevista populares para saber mais informações acerca do assunto.

Já no local onde supostamente a alma aparecia, a reportagem resolveu entrevistar mais um popular e na hora em que colhia a entrevista um dos produtores da equipe de reportagem, percebeu que a Mulher de Branco passava a uns 10 metros por traz da entrevistada, a entrevista foi interrompida e todos passaram a seguir a suposta assombração.

Sem se intimidar a equipe de reportagem, mesmo sabendo que se tratava de uma história de terror e assombração, resolveram segui a tal Mulher de Branco, finalmente a reportagem desmistifica o caso e descobre que não se tratava de uma alma penada e sim um caso de amor que envolvia uma mulher casada que possuía um amante. No Curta Metragem o amante também era casado.

Outras histórias de assombrações vão continuar sendo transformada em Curta Metragem, por José Gil, o “Terceiro”.

Para assistir o Curta Metragem, a história da Mulher de Branco basta acessar: https://causosassustadoresdopiaui.wordpress.com/2017/03/29/a-mulher-de-branco. (O JORNAL - Marron, Elisângela, Gilberto)



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.