Anterior

Mais de 40 sanfoneiros devem participar do primeiro encontro de sanfoneiros no povoado Flor do Campo em Altos Piauí

25/06/2017

Anterior

Próxima

Altos goleia Tocantins-Miracema e se classifica para a segunda fase da Série D

25/06/2017

Próxima
25/06/2017 - 8:30
Escola de Coivaras realiza culminância de projeto sobre Meio Ambiente

Na ocasião, ocorreram jograis, apresentação de pesquisa realizada pelos alunos sobre a fauna e a flora local, apresentação de oficina Voluntários do Meio Ambiente, palestras e roda de conversa com o tema responsabilidade de cada um no cuidado com a natureza, proferidas por Gaspar Alencar, geógrafo e especialista em Biodiversidade, diretor-chefe da unidade de conservação da Floresta Nacional de Palmares, a primeira Floresta Nacional do Piauí, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), e pela doutoranda Marlúcia Lacerda, professora do departamento de ciências biológicas do IFPI.
 Foto: O Jornal 

ulminância do projeto foi realizada através dos trabalhos de alunos e ICMBio.

A Escola Venceslau Duque de Oliveira, instituição de ensino do 1º ao 9º ano da Rede de Educação Municipal de Coivaras, realizou no último dia 24 de junho de 2017, a culminância do Projeto de Meio Ambiente daquela escola, localizada na comunidade Canto Alegre, a 13 km da sede do município.

Fizeram-se presente ao evento, a secretária municipal de educação, professora Clarice Alves, o secretário municipal do meio Ambiente, Dr. Welder Melo, professores da Escola Municipal Venceslau Duque e o diretor da U.E Raimundo Martins, ensino médio da Rede Estadual, professor Gilberto Damasceno.

A culminância do projeto foi realizada através dos trabalhos produzidos pelos(as) alunos(as)  e professores(as)  da Escola Municipal Venceslau Duque de Oliveira, em parceria com a unidade de conservação da Floresta Nacional de Palmares, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Na ocasião, ocorreram jograis, apresentação de pesquisa realizada pelos alunos sobre a fauna e a flora local, apresentação de oficina Voluntários do Meio Ambiente, palestras e roda de conversa com o tema responsabilidade de cada um no cuidado com a natureza, proferidas por Gaspar Alencar, geógrafo e especialista em Biodiversidade, diretor-chefe da unidade de conservação da Floresta Nacional de Palmares, a primeira Floresta Nacional do Piauí, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), e pela doutoranda Marlúcia Lacerda, professora do departamento de ciências biológicas do IFPI.

Palestras na escola

O diretor-chefe da unidade de conservação da Floresta Nacional de Palmares, Gaspar Alencar, em discurso direcionado a comunidade escolar, alertou a todos e todas para a grande importância de se preservar e conservar o meio ambiente natural e fez apelo para que os alunos da Escola Venceslau Duque sempre coloquem como objetivo principal a defesa e conservação das diversas vidas naturais que habitam a escola e a comunidade. Já Marlúcia Lacerda, professora do IFPI, fez todos se lembrarem da necessidade de proteger incondicionalmente a vida e exemplificou isso por meio de uma planta que, segundo a professora, é o meio natural e vital que representará a sustentabilidade ambiental pelas quais demais vidas estarão em constante evolução, onde houver arborização, respeito à vida e a preservação ambiental, haverá sempre boas condições de vida. Ela fez os(as) alunos(as) imaginarem como seria o futuro da escola e da comunidade a partir de boas práticas de conservação e proteção ambiental.

Plantio de árvores

Os alunos da Escola, logo nas primeiras horas de sábado, dia 24, realizaram o plantio de mudas de árvores no terreno da escola e se comprometeram a conduzir o projeto sistematizado pela escola adiante, onde cada aluno será um guardião da natureza no espaço escolar e da comunidade, cuidando da conservação das árvores e animais no meio em que vivem e plantando mudas de árvores por toda a comunidade.

 

O JORNAL – (Elisângela, Marrom, Gilberto e Lia Raquel)

 

 



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.