Anterior

IGREJA CATÓLICA FESTEJA O DIA DE CORPUS CHISTI

15/06/2017

Anterior

Próxima

O balanço do inverno na cidade de Altos: e o transbordamento dos rios e açudes

15/06/2017

Próxima
15/06/2017 - 10:42
Produção de O Jornal flagra o momento exato em que uma tartaruga de água doce, denominada de Cágado tentava cruzar ruas em Altos

Graças a interferência de populares o Cágado não foi esmagado por um veículo que trafegava pelo local no memento da travessia. Quando o motorista viu a movimentação de populares parou o veículo. Com muita insistência o animal voltou para o local de onde havia acabado de sair. A produção de O Jornal, aproveitou para fotografar a tartaruga de água doce.
 Foto: O JORNAL  

Cágado sobre os asfalto da rua Epitácio Pessoa em Altos

Uma tartaruga de água doce, conhecida como Cágado, foi flagrado pela produção de O Jornal recentemente a noite por volta das 19:20 minutos, quando tentava cruzar a rua Epitácio Pessoa com a rua Osvaldo Cruz no centro de Altos.

O animal tentava deixar o córrego que possui um dique de proteção paralelo a rua Epitácio Pessoa, tudo indica que ele queria chegar a umas lagoas que ficam no bairro São Luiz.

Graças a interferência de populares o Cágado não foi esmagado por um veículo que trafegava pelo local no memento da travessia. Quando o motorista viu a movimentação de populares parou o veículo.

Com muita insistência o animal voltou para o local de onde havia acabado de sair. A produção de O Jornal, aproveitou para fotografar a tartaruga de água doce.

Cágado é um nome genérico que designa as tartarugas de água doce, com patas dotadas de membranas interdigitais e unhas, e pode se referir a:

Chelidae é uma família do grupo de quelônios, também chamada de cágados. A família é constituída por cerca de 40 espécies classificadas em 11 géneros distribuídos pela Austrália, Nova Guiné e América do Sul.

 

O habitat preferencial é em florestas, junto de rios de curso lento lagoas rasas e terrenos pantanosos.

A carapaça dos cágados é ovalada e de cor escura. A maioria das espécies do grupo é carnívora e alimenta-se de vermes, moluscos, pequenos peixes, aves, vegetais, crustáceo e insectos; há também espécies omnívoras.

 

São também conhecidos por Angapara, cágado-d’água-doce, Cangapara, Sapo-concho, e, na Bahia, Ajapá. Contudo, em Portugal, o termo cágado, é exclusivamente utilizado para as duas únicas espécies de tartarugas aquáticas nativas do país, ou seja a Emys orbicularis e a Mauremys leprosa. (Marron, Elisângela, Gilberto e Lia Raque)



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.