Anterior

Professora de 25 anos é presa por suspeita de fazer sexo com três alunos

14/06/2017

Anterior

Próxima

Cantora de Altos participou da segunda edição do TereMusic 2017

15/06/2017

Próxima
15/06/2017 - 07:38
AQUECIMENTO GLOBAL: Unidade Escolar Raimundo Martins em Coivaras organizou atividades em prol do meio ambiente

Antropólogo Breno Fidalgo de Paiva, encerrou o ciclo de palestra da Unidade Escolar Raimundo Martins, alusivas ao dia Internacional do Meio Ambiente. Breno mostrou de forma coesa o que vários artistas no mundo fizeram da arte um forte e importantíssimo instrumento de despertar a atenção da sociedade para a necessidade de se conservar a natureza.
 Foto: O JORNAL  

Palestrantes em Coivaras

As catástrofes que vem acontecendo no mundo oriunda do aquecimento do planeta, tem sido motivo de preocupação da sociedade civil organizada e também de partes líderes mundiais. 

O homem vem se conscientizando de que é necessário cuidar da natureza, neste sentido o início do mês de junho foi marca por mobilizações em quase todos os países do mundo no sentido de praticar ações que venha a diminuir os efeitos do aquecimento global e sobretudo o desaparecimento da biodiversidade, vez que várias espécies de seres vivos estão na lista de extinção. 

A Unidade Escolar Raimundo Martins, em Coivaras Piauí, foi uma das instituições que promoveu atividades no sentido de conscientizar a sociedade sobre o tema meio ambiente.

Sobre a temática Sensibilizar, Conscientizar para Cuidar, foram desenvolvidas várias atividades, a programação teve início por volta das 13:30 e se estendeu até as 22hs. 

Entre os palestrantes, estavam a vereadora Dona Lúcia do Professor Klebérson, chefe do Controle de Qualidade da Água da AGESPISA. A vereadora versou sobre a qualidade da água e recursos hídricos. Durante a palestra a vereadora realizou vários testes sobre a qualidade da água na cidade de Coivaras.

A parlamentar explicou com riqueza de detalhes os testes que estavam sendo realizados, relatando dados e explicações eminentemente técnica, mas que despertou a curiosidade de várias pessoas que acompanhavam a palestra. 

Já o Secretário Municipal de Meio Ambiente da cidade de Coivaras, Welder Melo, também realizou palestra e versou sobre o Meio Ambiente e Sustentabilidade. 

O Antropólogo Breno Fidalgo de Paiva, encerrou o ciclo de palestra da Unidade Escolar Raimundo Martins, alusivas ao dia Internacional do Meio Ambiente. Breno mostrou de forma coesa o que  vários artistas no mundo  fizeram da arte um forte e importantíssimo instrumento de despertar a atenção da sociedade para a necessidade de se conservar a natureza. 

Ele por meio de Slides, apresentou diversas imagens de artistas brasileiros e também estrangeiros que transforaram o lixo em verdadeiras obras de artes em diversas formas e tamanhos.

Outras atividades também marcaram a data. Um grupo de estudantes da Unidade Escolar Elias Martins de Melo, apresentaram uma dança coreografada, com o tema meio ambiente. Alunos da Unidade Escolar Raimundo Martins também apresentaram peças teatrais, stands de herbário de plantas medicinais e plantio da área verde da escola com intuito de despertar o interesse da comunidade para cuidarem do meio ambiente.

 

O diretor da escolar, professor Gilberto Damasceno, agradeceu em nome de todo corpo docente a participação de todos no evento.

 (Marron, Elisângela, Gilberto e Lia Raque)



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.