Anterior

Altos Inaugura a loja Léo Sat

16/05/2017

Anterior

Próxima

Promotor de Justiça da comarca de Altos, fala sobre as mobilizações de 18 de maio, contra ao abuso e exploração sexual infantil

17/05/2017

Próxima
17/05/2017 - 00:19
18 de maio – Coivaras realizará culminância da campanha “Coivaras Abraça essa Causa”

A municipalidade e a cidadania coivarenses se unem neste ato de defesa dos direitos de Crianças e Adolescentes de Coivaras e convida toda a população para participar desse evento e mobilização de enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
 Foto: CONSELHO TUTELAR DE COIVARAS. 

Convite dia D.

A Prefeitura Municipal de Coivaras, por meio do Conselho Tutelar de Coivaras, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e da Unidade Escolar Raimundo Martins, realizará a culminância da Campanha “Coivaras abraça essa causa” do 18 de maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na próxima quinta-feira, a partir das 18h no pátio coberto do prédio modelo Francisco Freire Furtado, localizado na Rua Sebastião Morais, centro da Cidade.

O evento que tem a organização técnica do Conselho Tutelar e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com os demais órgãos municipal e estadual de Coivaras, desenvolverá atividades envolvendo as escolas públicas do município, como discussões sobre o tema, palestras, apresentações artísticas que façam lembrar o tema, orientações psicológicas e pedagógicas.

Entenda mais sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes:

Dia “D”: No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 08 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há 44 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem, e, portanto, a municipalidade e a cidadania coivarenses se unem neste ato de defesa dos direitos de Crianças e Adolescentes de Coivaras e convida toda a população para participar desse evento e mobilização de enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.