Anterior

Santo Expedito: 19 de abril é dia de homenagem ao Santo

19/04/2017

Anterior

Próxima

Dois baleados e um morto em assalto na cidade de Altos nesta madrugada do dia 20 de abril de 2017

20/04/2017

Próxima
19/04/2017 - 21:41
Vereadora Lúcia do professor ministra palestras sobre a Campanha da fraternidade para alunos(as) de Coivaras

Dessa forma, para trazer maior consciência sobre o assunto, a vereadora e bióloga Dona Lúcia do professor, formado em ciências biológicas pela Universidade Federal do Piauí, com especialização em Ciências Ambientais e com a experiência no currículo, onde atua na superintendência de Meio Ambiente da Agespisa, coordenando o desenvolvimento de vários projetos na área ambiental.
 Foto: Vanessa Alves 

Vereadora Lúcia ministrou acerca do tema Biomas Brasileiros e Defesa da Vida.

A vereadora e bióloga, Dona Lúcia do professor, foi convidada pela Escola Municipal Elias Martins, para ministrar palestra, na abertura da Semana Santa, na segunda-feira, no último dia 11 de abril. 

O objetivo primordial da palestra foi destacar a importância de se cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, e promover relações fraternas com a vida social e cultural dos brasileiros, em especial dos jovens e de toda a comunidade coivarense. 

Dessa forma, para trazer maior consciência sobre o assunto, a vereadora e bióloga Dona Lúcia do professor, formado em ciências biológicas pela Universidade Federal do Piauí, com especialização em Ciências Ambientais e com a experiência no currículo, onde atua na superintendência  de Meio Ambiente da Agespisa, coordenando o desenvolvimento de vários projetos na área ambiental.

A vereadora Lúcia  ministrou acerca do tema Biomas Brasileiros e Defesa da Vida, Cultivar e Guardar a Criação, nos turnos manhã, tarde e noite, onde a vereadora conscientizou a todos sobre a importância da vida humana cristã em meio ao habitat natural, social, religioso e cultural em que todos vivem. 

Proferi palestras sobre a Campanha da fraternidade nos turnos manhã, tarde e noite para alunos no município de Coivaras. Na oportunidade, fiz a correlação entre os biomas brasileiros e as experiências de Jesus durante os quarenta dias que antecedeu sua morte, onde cada bioma significava um milagre de Jesus como: Primeiro Domingo:Caatinga, tentação de Jesus no Deserto. Segundo Domingo: Pampas, Evangelho da transfiguração. Terceiro Domingo: Cerrado, Encontro de Jesus com a mulher Samaritana. Quarto Domingo: Pantanal, Evangelho da cura do cego. Quinto Domingo: Mata Atlântica, Evangelho da Ressurreição de Lázaro e Sexto Domingo: Amazônia, Evangelho da procissão de Jesus, pontuou a vereadora e bióloga, Dona Lúcia do professor. 



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.