Próxima

Padre do Santuário de São Raimundo Nonato é rendido por dois assaltantes

23/10/2016

Próxima
21/10/2016 - 07:34
Grandes Expedições: O Jornal volta a desbravar os enigmáticos, inusitados, intrigantes, anônimos e belos locais de Altos e região

A produção se dividiu em duas equipes: uma das equipes explorou as belas águas do Oásis que compõe o riacho da localidade Mesa de Pedra, município de Coivaras, que é um dos afluentes do rio Raposa. A outra equipe explorou a exuberante e enigmática Serra dos Cupins, que esconde segredos de belas paisagens naturais. Cercado de cuidados básicos a equipe se aventurou naquela grandiosa serra verde-acizentada. O local é tão lindo que dar para encher os olhos, uma visão que só a Serra dos Cupins oferece a seus visitantes.
 Foto: O Jornal 

Imagem das expedições

Grandes Expedições: O Jornal volta a desbravar os enigmáticos, inusitados, intrigantes, anônimos e belos locais de Altos e região

Depois de algum tempo, a produção de O Jornal voltou a realizar suas famosas e grandiosas expedições. Desta foram escolhidos dois locais simultaneamente:  o Morro dos Cupins, que fica localizado na região do povoado Palmeira dos Gomes, município de Altos, e o Oásis que compõe o riacho da localidade Mesa de Pedra, município de Coivaras.

A produção se dividiu em duas equipes: uma das equipes explorou as belas águas do Oásis que compõe o riacho da localidade Mesa de Pedra, município de Coivaras, que é um dos afluentes do rio Raposa. A arcada dentária de um suposto animal desconhecido foi encontrada submersa as águas do oásis do riacho da Mesa de Pedra, que foi doado ao Museu Vozes da Seca, de propriedade do cover de Luís Gonzaga, o cantor Fogo pagô. Tudo indica que é de um grande animal predador. O complexo das águas do Oásis da Mesa de Pedra é longo, se estendendo por diversos olhos d’água ao longo do curso do Riacho, em meio a buritizais e ladeado pela vegetação mortificada pela ação da estiagem, estabelecendo um inusitado e intrigante contraste natural, mas proporcionando uma beleza natural ímpar. A equipe foi que se lançou na expedição Oásis do riacho da localidade Mesa de Pedra foi composta pelo redator Gilberto Damasceno, Clemilton Viana, Jeferson Morais, Jéssica Morais, Sueli Lira, Gilberto Paiva Júnior e Felipe. 

A outra equipe explorou a exuberante e enigmática Serra dos Cupins, que esconde segredos de belas paisagens naturais. Cercado de cuidados básicos a equipe se aventurou naquela grandiosa serra verde-acizentada. O local é tão lindo que dar para encher os olhos, uma visão que só a Serra dos Cupins oferece a seus visitantes.

Devido à formação do relevo, propício às fortes ventanias. A nossa equipe teve dificuldades para gravar nesta região específica do conjunto das serras, devido a quantidade de vento que sobra oriundo das altas altitudes.

O nosso guia, o simpático Cazuza falou das características da serra e de seus perigos. Segundo ele uma raposa não teve sorte e caiu penhasco abaixo e se precipitou no abismo.

O professor Milton Paiva que também faz parte da produção de O Jornal, falou com muita propriedade sobre o contraste da serra e faz um convite aos telespectadores.

Outro membro de O Jornal o diagramador Antônio Soares, citou pontos turístico da cidade, falou da importância de ter o contato com a natureza para ele a natureza chega a ser transcendental.

 

O JORNAL – “A MELHOR INFORMAÇÃO” Marron, Gilberto, Elisângela, Reginaldo, Expedito, Marya e Waldisney



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.