Anterior

Patrícia Leal reúne prefeitos da região para articular composição de chapa para a presidência da APPM

13/10/2016

Anterior

Próxima

Aniversário de Altos: 94 anos de emancipação política

13/10/2016

Próxima
13/10/2016 - 17:03
Escritor e membro de O Jornal participará de Bate Papo Literário no 2º SALIALTOS

Fará parte da tertúlia de escritores que se apresentarão no Bate Papo Literário do SALIALTOS. Ele comentará sobre o romance Botija: Em busca de um tesouro, seu primeiro livro publicado até o momento. Soares tem outras obras literárias inéditas.
 Foto: Milton Paiva 

Caricatura de Antonio Soares

Escritor e membro de O Jornal participará de bate papo Literário no 2º SALIALTOS

 

Na vitrine do 2º Salão do Livro de Altos (SALIALTOS) e do 1º Seminário de Educação e Direitos Humanos (SEDH) estará o jovem escritor Antonio Soares, diagramador do Sistema O Jornal de Comunicação, que fará parte da tertúlia de escritores que se apresentarão no Bate Papo Literário do SALIALTOS. Ele comentará sobre o romance Botija: Em busca de um tesouro, seu primeiro livro publicado até o momento.  Soares tem outras obras literárias inéditas.

Antonio Soares é graduado em Letras/Português da UFPI (Universidade Federal do Piauí) e funcionário público da Prefeitura Municipal de Timon – MA.

A trama se passa numa cidade fictícia chamada Mangueiral (alusão a Altos, Capital da Manga), especificamente em sua zona rural. Narra à história de dois amigos, Pança e Ramiro, que, de forma bastante esquisita, encontram um velhinho, suposta visagem, que lhes indica o local dum suposto tesouro enterrado. Mesmo na dúvida, os dois saem cerrado afora, em busca desse tesouro; porém, descobrem que o tesouro que buscam vai além da materialidade, é quando entram em confronto com sua própria natureza interior e descobrem segredos sobre si que jamais supuseram existir. E suas vidas não serão mais as mesmas.


O livro Botija é baseado em conto popular e tem como um dos seus objetivos resgatar muito de nossas raízes que estão aos poucos sendo esquecidas. Talvez as palavras de Milton Paiva, professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, ajudem a clarear essa ideia: “Finalmente o homem pós-moderno tem a chance de voltar ao tempo em que as histórias eram contadas à luz da lua, no terreiro – com todo o mistério e encanto. Em Botija: Em Busca De Um Tesouro a imaginação popular alia-se a um sentimento nobre de busca pessoal”. O livro Botija, de Antonio Soares, vem nos trazer belas reflexões sobre autoestima, amizade, amor, preconceito, entre outros temas. É uma ótima opção de leitura para os que cultivam este hábito, e até os que não o cultivam, sentirão prazer ao ler este livro. 

 

(Redação - O Jornal)



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Vídeo


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.